Brunch Carnaval InterContinental Lisbon | Fotografia: D.R.
Gourmet

O novo brunch do InterContinental Lisbon sabe a Carnaval

À mesa também se pode celebrar o Carnaval e não é preciso viajar até ao Brasil. O espírito brasileiro está mesmo a chegar a Lisboa.

O Rio de Janeiro é uma das cidades do mundo mais conhecidas no que diz respeito às celebrações de Carnaval e na impossibilidade de viajar para viver a festa bem de perto, o InterContinental Lisbon trouxe tradição brasileira para a mesa do novo brunch do Akla Restaurant.

O samba pode estar no pé, mas das 11h30 às 15h é o pão de queijo e as tradicionais coxinhas de frango que saltam para a mão. Os sabores brasileiros do menu de brunch não ficam por aqui, incluindo ainda waffles com gelado de açaí, paçoca e natas vegetais; bowls com açaí, fruta e granola; e iogurte com geleia de goiaba e bolacha caramelizada.  

Passando aos salgados, haverá bolo lêvedo com creme de feijoada, abacate, molho de iogurte e hortelã e também moqueca de camarão, espinafres e cebolinho.  

Diz-se que o melhor se guarda para o fim, todavia durante todo este brunch celebra-se uma folia gastronómica. A festa continua então com uma torrada Romeu e Julieta, de pão massa brioche acompanhada por doce de goiaba e requeijão de ovelha, e brigadeiros. 

Para este brunch não é preciso ir mascarado, apenas celebrar a ocasião sambando de prato em prato nos domingos de 19 e 26 de fevereiro. O menu custa 36€ por pessoa (com estacionamento incluído) e 50% para crianças dos 4 aos 12 anos e as reservas podem ser feitas por telefone (213818700) ou e-mail (lisha.reservations@ihg.com). 

Design e Artes

Onde quer que vivas, podes plantar hortícolas dentro de casa

Não é só nas zonas de campo que se tem o privilégio de comer o que se acaba de colher. Também podes fazê-lo dentro de casa e a Versa diz-te como.

Gourmet