Japão | Fotografia: Unsplash
Gourmet

Neste talho, os croquetes têm uma lista de espera de 30 anos

O Asahiya, um talho japonês, tornou-se famoso devido aos seus croquetes elaborados com carne Kobe. Para conseguir prová-los há que esperar três décadas.

Na cidade de Takasago, no Japão, há um talho familiar que tem uma lista de espera para a compra de croquetes de carne Kobe que chega a quase 30 anos. Fundado em 1926, o Asahiya começou a vender croquetes de carne depois da Segunda Guerra Mundial, embora a fama só tenha sido alcançada no final dos anos 1990, quando Shigero Nitta, herdeiro do negócio, decidiu vender croquetes na Internet.

A história é contada num artigo da revista austríaca Falstaff, que explica que os croquetes feitos com batata local e carne de vaca Kobe, cujos animais da raça Wagyu são criados na província de Hyōgo. “A razão para os croquetes serem um sucesso não se deve apenas ao sabor. A carne Kobe é conhecida como um das melhores e mais caros tipos de carne bovina do mundo. O gado é criado apenas na província japonesa Hyōgo, que é onde se encontra a loja de Nitta, o que significa que toda a sua carne é proveniente de fornecedores locais”, lê-se no mesmo artigo.

Apesar de o custo da carne Kobe A5 ser mais elevada do que o preço dos croquetes Extreme – o texto refere que o produto é vendido por €3,88. Atualmente, a produção aumentou de 200 croquetes por semana para 200 por dia, mas o aumento de produção não fez com que a a lista de espera diminui-se. Aumentar o número de croquetes produzidos não está nos planos de Shigero Nitta, pois seria incomportável para o seu negócio.

Coolhunting

O Lidl recupera a febre da bombazine com vestidos a menos de €12

Mesmo a tempo do inverno, os novos vestidos do Lidl voltam a levar a bombazine para dentro dos guarda-roupas.

Gourmet