Hangus - Beef Boutique
Gourmet

Hangus: mais do que um talho, uma boutique com carnes de todo o mundo

Carnes oriundas dos quatros cantos do mundo, diversos cortes, utensílios específicos, seleção de sais, temperos e vinhos escolhidos a dedo para acompanhar esta matéria.

O espaço pode até ser recente, mas este conceito nasceu em 2019, numa loja 100% digital assumindo-se como uma marca que oferece uma seleção de carnes premium, com denominação de origem e respeito pela natureza. As entregas eram feitas em todo o país de mais tarde, já em 2020, a Hangus abriu um loja-teste em Vilamoura. O sucesso foi de tal maneira estrondoso que no final de 2021 a Beef Boutique nasceu em Cascais.

Allan Chan e Mariana Moreira são os rostos por detrás deste projeto que nasceu da paixão que ambos têm pelos momentos de convívio que este alimento proporciona. “Sempre tivemos o hábito de reunir amigos e família à volta da mesa para desfrutar de momentos de alegria. Um dia, em conversa, apercebemo-nos que a carne era o elemento comum a todos esses momentos e que estava sempre presente nas nossas melhores recordações,” começa por contar Allan. “A carne é, de facto, um alimento capaz de juntar as pessoas, promover histórias e experiências que marcam e por isso consideramo-la um ingrediente imprescindível nos momentos de celebração,” acrescenta Mariana.

A Hangus – Beef Boutique é pensada para os amantes de carnes. Nos 60 metros quadrados que compõem esta loja é possível encontrar Picanha, Entrecote, Vazia, Lombo, Alcatra, Maminha, T-Bone, Fraldinha, Entraña Fina, Brisket, Wagyu, Short Ribs ou Chuletón Dry Aged (carne maturada), sempre com qualidade superior. “A qualidade de uma carne está associada a diversos fatores tais como a raça do animal, a alimentação à base de pasto […] e os cuidados na criação do animal, respeitando o seu o ciclo de vida. De entre as raças reconhecidas na produção de carnes de alta qualidade, procuramos oferecer produtos certificados, como a Aberdeen Angus, Hereford, Wagyu,” explica Allan.

Austrália, Argentina, Brasil, Canadá, Espanha, Irlanda, Japão, Uruguai ou USA são alguns dos países que agora se encontram representados na Hangus - Beef Boutique, que já anda a estabelecer parcerias para ter também, em breve, uma carne de origem portuguesa. “Queremos dar às pessoas opções de diferentes origens para um mesmo produto”, afirma Allan. “Um animal de uma mesma raça, criado em condições distintas, apresenta necessariamente um sabor diferente e consideramos importante oferecer aos nossos clientes a possibilidade de experimentar essas diversas opções,” remata.

Nesta Beef Boutique vai poder ainda encontrar uma uma seleção de sais e temperos artesanais elaborados com elementos naturais; diversos vinhos portugueses e estrangeiros, escolhidos por um sommelier para uma harmonização perfeita com as carnes; e acessórios e utensílios, como facas e tábuas, artigos que considera essenciais para um momento especial à mesa.

Hangus - Beef Boutique
Av 25 de Abril, 970, Cascais

Evasão

Programa de domingo: calor e boa música rumam ao Out Jazz

Praia ao domingo é só para quem gosta de partilhar a toalha com estranhos e, se a ideia é calor e convívio, o festival Out Jazz é a melhor resposta.

Gourmet