Fotografia: Unsplash
Gourmet

C'Azedu. O festival de cerveja artesanal que toma conta do Bolhão

O recém renovado mercado da Invicta recebe a quarta edição de um festival dedicado à cerveja artesanal, mas também ao queijo, pão e conservas.

De 3 a 5 de novembro, o recém renovado Mercado do Bolhão, no Porto, recebe a quarta edição do Festival C’Azedu Wild at Heart 2022.

Organizado pela cervejeira Vadia e pela produtora OG&ASSOCIADOS, estarão à prova mais de 150 cervejas de 15 cervejeiras nacionais e internacionais, sendo também dadas a conhecer novidades de marcas de bebidas que recorrem a técnicas de fermentação, oriundas de países tão diversos como a Dinamarca, Bélgica, Espanha ou Itália.

Além das cervejas artesanais, os visitantes também poderão conhecer algumas queijarias artesanais nacionais, bem como padarias e conserveiras. 

Durante os três dias do evento, terão lugar várias conferências, workshops de cozinha ao vivo. Está ainda prevista a realização de dois jantares secretos, com um menu de degustação elaborado a partir das bebidas dos produtores.

A entrada no festival é gratuita, sendo necessária a aquisição de um copo (€0,50) para a prova de bebidas e de fichas de consumo que estão à venda em vários pontos do recinto. Estará também disponível um pack limitado a 200 unidades, com um copo de prova e fichas no valor de €22.

No primeiro dia do festival, esta quinta-feira, apenas têm lugares workshops e a programação especial de cada participante. Nos restantes dias (4 e 5 de novembro), o horário de funcionamento é entre as 12h e as 23h.
 

Gourmet

Uma viagem por Itália sem sair de Lisboa? É no Obicà

Restaurantes italianos há muitos, mas este tem um bar de mozzarella e degustações. Ah pois é! Ou melhor, "Aqui está!”, que é como quem diz Obicà em napolitano.

Gourmet