Reprodução filme Chocolate
Gourmet

Só os corajosos provam este chocolate - novo e único em Portugal

A marca de chocolates artesanais do resort de luxo Penha Longa acaba de lançar novidades e há uma tablete que certamente não deixará ninguém indiferente.

Ao Chef executivo de pastelaria do Penha Longa Resort, Francisco Siopa, não lhe falta criatividade, nem técnica, além do gosto por um bom desafio. Sob o mote “Ano novo, vida nova”, o chef e a sua equipa prepararam uma nova coleção de chocolates que têm tanto de saboroso como de improvável, no que toca à receita

Além das One Bite, pequenas miniaturas de chocolate, com pitadas de ingredientes regionais que definem muita da nossa gastronomia,  como o azeite do Alentejo, o limão de Mafra, ou a flor de sal de Castro Marim, chegam-nos as tabletes Bugs, ou seja, com insetos.

Larvas de Tenebrio Molitor, grilos desidratados e farinha de larvas de Buffalo são os espécimes usados naquela que é a primeira tablete com insetos alguma vez feita em Portugal. Esta iguaria leva, ainda, Chocolate negro Brasil Callebaut e praliné de Pecan

Tabletes €18 cada

One Bite €18 a caixa de 12

Design e Artes

Vamos ligar a Netflix e ver Meghan e Harry a arruinar o Natal?

Entre o vai-não-vai, o documentário da Netflix com Meghan e Harry parece chegar a tempo de estragar a ceia de Natal da família real, se não eliminarem as "falas Grinch".

Gourmet