Um dos cocktails do Planto | Fotografia: Carlos Vieira
Gourmet

Vais poder provar cocktails da Moldova em Lisboa

O Planto, em Lisboa, será palco de um turno de bar especial com dois mixologistas moldovos do primeiro speakeasy do país, o Covor.

O Planto, o novo restaurante do chef Vítor Adão, em Lisboa, quer afirmar-se como um local de paragem obrigatória para os apreciadores de cocktails e vai receber o seu primeiro guest shift internacional com dois convidados oriundos da Moldova.

A 16 de maio, a partir das 19h, Diana Lin e Dmitriy Poli, fundadores do Covor Speakeasy, juntam-se ao chefe de bar do Planto Hutnyk Kostiantyn para uma noite em que será possível conhecer alguns ingredientes moldávos e espirituosas locais.

Os mixologistas do Covor, o primeiro speakeasy da Moldova, assegurarão que o turno especial no Planto será uma “viagem que promete ser bem agitada (ou mexida, consoante o cocktail escolhido”.

A dupla moldova estará em Lisboa a propósito do Lisbon Bar Show, que decorre entre 16 e 17 de maio, na Altice Arena. O evento reúne alguns dos melhores profissionais da área da mixologia e hospitalidade.

Gourmet

A Quinta da Lagoalva tem uma nova imagem e um novo monocasta

Um novo Grande Reserva de Fernão Pires é uma das novidades do produtor da região do Tejo para 2023. Em breve, será anunciado outro novo vinho.

Gourmet