MamaFood | Edição: Vasco dos Santos
Gourmet

Escolhe uma "Mama" para cozinhar para ti! Sabores do mundo é na MamaFood

Comer comida caseira todos os dias nunca foi tão fácil. A MamaFood é a nova app que te traz comida caseira até casa.

O mote é simplificar os dias, mas sem abdicar do que é bom e nos dá prazer. Se não és um apaixonado de cozinha, mas és um bom garfo, pensar constantemente no que fazer para almoço e jantar pode ser desanimador e conduzir a uma vida menos saudável. Por isso, vamos propor-te um delivery para revolucionar a tua dieta e com receitas de todo o mundo.

Chegou a Lisboa a app MamaFood, que oferece pratos autênticos de todos os cantos do mundo, preparados por cozinheiros perto de ti. Os chefs inscritos na plataforma cozinham nas suas próprias cozinhas, - que são visitadas regularmente pela MamaFood para garantir todos os critérios de qualidade - e levam-te o almoço ou jantar a casa. 

Atualmente, fazem parte da plataforma cerca de 100 cozinheiros residentes na área da Grande Lisboa e todos eles têm formação e consequente certificação europeia que assegura, assim, a segurança e higiene alimentar.

O poder da comida caseira vem do amor e cuidado com que é preparada. Se a isto, que já não é pouca coisa, adicionarmos o facto de poderes viajar e descobrir sabores autênticos de todo o mundo através de receitas tradicionais, vai ser impossível não quereres experimentar. Da Ásia à América do Sul, passando pela Europa e sem esquecer os países africanos ou árabes, há 250 receitas disponíveis.

Como encomendar?

Descarrega a app e escolhe o que queres encomendar (pode dar trabalho devido ao número de opções deliciosas disponíveis), põe a mesa e desfruta de uma deliciosa refeição caseira.

Quanto às pessoas com alergias alimentares, é possível seleccionar os ingredientes não desejados, selecionando os filtros disponíveis e obtendo apenas resultados seguros. O mesmo acontece com os diferentes tipos de dieta – vegetariana, vegan, sem glúten, sem lacticínios ou halal.

Curioso?

Eu estava, por isso resolvi pedir um MamaFood e decidi-me pela surpresa. Chegou a casa uma refeição embalada impecavelmente que deixava a fumegar um frango oriental com arroz basmati. A dose é perfeita!

Os preços estão entre o intervalo de €7 a 12€ por prato.

Coolhunting

11 presentes de Natal para quem adora ler

Não temos sugestões de livros, temos algo muito melhor. Para inovares e surpreenderes neste Natal, damos-te a conhecer os presentes que vão melhorar a leitura de qualquer um.

Gourmet