Baron Bodo von Bruemmer é o fundador da empresa vitivinícola Casal Sta. Maria e um dos protagonistas de um amor eterno cuja história é contada num novo vinho da marca.
Em 1994 morreu a esposa, Rosário, e, em 2016, morre o fundador, aos 105 anos. Mas até ao fim construíram uma bonita história de amor. Juntos, adquiriram nos anos 60 a quinta Casal Sta. Maria, em Colares, recuperaram-na e por lá fizeram a primeira Criação de Cavalos Árabes em Portugal, que se tornou mais tarde na maior Coudelaria de Cavalos Árabes em Portugal. Contudo, depois da peste do cavalo e da morte de Rosário, a aventura do casal chegou ao fim. Mas para Bodo von Bruemmer ainda havia coisas a fazer.
Logo após perder a mulher plantou mais 3 mil rosas nos jardins da quinta como símbolo do seu amor e vários anos depois, apenas aos 96 anos, decidiu dedicar-se ao vinho. Por esta altura, mal sabia Bodo von Bruemmer que as rosas que plantara e as vinhas que fizera crescer dariam em 2021 um dos mais belos vinhos da marca por tudo aquilo que representa.
O Casal Sta. Maria 3.000 Rosas é um rosé leve que homenageia o fundador da marca, assim como Rosário, uma mulher que como tantas outras merece milhares de rosas. As mães aqui se incluem e é a pensar nelas que contamos a história deste vinho, que equivale a 3 mil rosas.
O vinho especial está à venda no site da marca por €14, assim como noutras garrafeiras online.