Rosas para o Dia da Mãe | Fotografia: Pexels
Gourmet

No Dia da Mãe, oferece 3 mil rosas de uma só vez por 14 euros

Um vinho, 3 mil rosas: conhece o rosé da Casa Sta. Maria, que é uma homenagem ao fundador da marca e o presente ideal para o Dia da Mãe.

Baron Bodo von Bruemmer é o fundador da empresa vitivinícola Casal Sta. Maria e um dos protagonistas de um amor eterno cuja história é contada num novo vinho da marca.

Em 1994 morreu a esposa, Rosário, e, em 2016, morre o fundador, aos 105 anos. Mas até ao fim construíram uma bonita história de amor. Juntos, adquiriram nos anos 60 a quinta Casal Sta. Maria, em Colares, recuperaram-na e por lá fizeram a primeira Criação de Cavalos Árabes em Portugal, que se tornou mais tarde na maior Coudelaria de Cavalos Árabes em Portugal. Contudo, depois da peste do cavalo e da morte de Rosário, a aventura do casal chegou ao fim. Mas para Bodo von Bruemmer ainda havia coisas a fazer.

Logo após perder a mulher plantou mais 3 mil rosas nos jardins da quinta como símbolo do seu amor e vários anos depois, apenas aos 96 anos, decidiu dedicar-se ao vinho. Por esta altura, mal sabia Bodo von Bruemmer que as rosas que plantara e as vinhas que fizera crescer dariam em 2021 um dos mais belos vinhos da marca por tudo aquilo que representa.

O Casal Sta. Maria 3.000 Rosas é um rosé leve que homenageia o fundador da marca, assim como Rosário, uma mulher que como tantas outras merece milhares de rosas. As mães aqui se incluem e é a pensar nelas que contamos a história deste vinho, que equivale a 3 mil rosas. 

O vinho especial está à venda no site da marca por €14, assim como noutras garrafeiras online.  

Gourmet

Há um Local que agora tem brunch e novidades para qualquer hora

Pela primeira vez, o Local - Your Healthy Kitchen lança uma carta de Brunch & Breakfast e, ao mesmo tempo, um desafio: dar conta de todas as novidades.

Gourmet