O primeiro copo de vinho bebido à mesa com a mãe não se esquece e dá conta de que os anos passam. A partir dai, tudo muda e o vinho, melhor ou pior, passa a estar presente nas tardes e jantares em família. Mas, no Dia da Mãe, só o melhor vinho pode ser oferecido, porque ela é também a melhor de todas, como sempre dizemos.
Um desses vinhos já inclui flores, mais precisamente 3 mil rosas, que dão nome ao novo vinho rosé Casal Sta. Maria. É uma homenagem ao fundador da marca, Baron Bodo von Bruemmer, que plantou milhares de rosas nos jardins da sua quinta em Colares quando a esposa morreu. Desse amor eterno, igual ao que se tem por uma mãe, nasce um vinho com notas frutadas e aroma base de pêssego.
Além de uma história de amor, o vinho pode carregar inspiração, neste caso, das grandes mulheres da família Lemos, representadas no vinho Dona Georgina 2012, da Quinta de Lemos.
Oferecer um vinho no Dia da Mãe é sempre uma boa ideia, porque mais do que uma garrafa, é um momento de partilha e de convívio com a protagonista deste dia. Para as mães, a Versa selecionou nove vinhos.