Fotografia: Unsplash
Gourmet

A Festa do Espumante toma conta de Melgaço este fim de semana

A oitava edição do evento terá lugar no Largo do Mercado e a entrada é livre.

A Festa do Espumante, em Melgaço, está de volta para a sua oitava edição, entre esta sexta-feira e domingo. Num cartaz que tem como protagonistas os produtores de Alvarinho, que têm apostado na produção de espumantes com esta casta, haverá outras atividades como showcookings e provas comentadas com a moderação de Manuel Moreira, sommelier e provador da Revista de Vinhos.

Tendo lugar no Largo do Mercado, estão previstas  sessões de show cooking com os chefs Chakall (Cozinha Divina), Hugo Freitas Araújo (Solar dos Presuntos, Lisboa) e António Loureiro (A Cozinha por António Loureiro, Guimarães, com uma estrela Michelin). Os chefs convidados irão confecionar propostas gastronómicas pensadas para a harmonização com espumantes da casta Alvarinho. Já Manuel Moreira, sommelier e provador da Revista de Vinhos, conduzirá diariamente provas comentadas que ajudarão a perceber o fenómeno da espumantização da casta Alvarinho, a mais conhecida da região.

Nas noite de 25 e 26 de novembro estão ainda previstos momentos musicais. A Festa do Espumante de Melgaço decorre entre as 11h e as 02h desta sexta-feira; no sábado, entre as 12h e as 02h, e das 12h às 18h, no domingo. A entrada é gratuita.
 

RELACIONADOS

Coolhunting

Zara, Gucci ou Oysho: 11 peças de lingerie que aquecem um look

As rendas, acetinados e transparências com inspiração burlesca não deixam ninguém indiferente e podem enriquecer um look mais formal. Inspira-te nestas peças e arrisca.

Gourmet