7.º Festival Internacional Ouriço-do-Mar
Gourmet

Descobre e prova o "caviar de Portugal" durante nove dias

Aponta na agenda: 10 a 19 de março. São os dias do Festival Internacional Ouriço-do-Mar, na Ericeira, com show-cookings e pratos com ouriço-do-mar.

Também conhecido como “caviar de Portugal”, o ouriço-do-mar está em destaque pela sétima vez  no Festival Internacional Ouriço-do-Mar, que se vai realizar entre 10 e 19 de março, com várias atividades a decorrer aos fins de semana no Mercado Municipal da Ericeira. 

Por terem um sabor único, vai ser possível aprender a preparar ouriços-do-mar através de 12 show-cookings gratuitos ao fim de semana, que se realizam entre as 16h e as 19h. No primeiro dia, 11 de março, ficam a cargo do chef espanhol António Muiños Insua), do chef grego Athanasios Kargatzidis e de Nuno Nobre – responsável pela Ouriçaria, um formato pop up no Mercado Municipal da Ericeira, assim como pela organização do evento a par com a Câmara Municipal de Mafra.

Já no fim de semana de 18 e de 19 de março, são de destacar as demonstrações de Paulo Morais, do Kanazawa, recentemente premiado com uma estrela Michelin, e de Bertílio Gomes, da Taberna Albricoque, na zona de Santa Apolónia, em Lisboa. 

A 7ª Edição do Festival Internacional do Ouriço-do-Mar contará ainda com oficinas da ciência gratuitas, para falar sobre os desafios que se colocam à criação de ouriços (11 de março) e aprender tudo sobre eles (18 de março), e com seafood court, das 12h às 19h, com espaços pop up a servir ouriços-do-mar e outros com cervejas artesanais e vinhos da região para uma perfeita harmonização.

O festival inclui ainda uma mostra gastronómica, de 10 a 19 de março, com mais de 20 restaurantes locais a servir à mesa o "caviar de Portugal”.  

Depois do festival de março, continuar-se-á a tirar proveito da época dos ouriços-do-mar nos jantares exclusivos Sea Urchin Signature Sessions, que serão realizados em abril no âmbito de uma iniciativa da Ouriçaria denominada Em Abril Ouriços Mil.  

Design e Artes

Os novos auriculares da Louis Vuitton aliam o melhor da tecnologia à moda

  • 8 mar 2023, 14:55
Redação

Os Horizon Light Up Earphones são revestidos com vidro de safira e têm uma autonomia de até 12 horas. Vê a galeria.

Gourmet