Henrique Sá Pessoa Fotografia: DR
Gourmet

Henrique Sá Pessoa abre restaurante em Londres até ao fim do ano

O Joia, inserido no novo Art Hotel, deve abrir até ao final do ano, apresentando um menu em que os sabores portugueses estão em destaque.

O chef português Henrique Sá Pessoa tem um novo restaurante em Londres, na zona de Battersea. À semelhança do Arca Amesterdam, inaugurado no final de 2021, o Joia – como se intitula o novo restaurante – nasce de uma parceria com o Art Hotel.

Ainda sem data de abertura e sem ter sido revelada a ementa, a terceira incursão de Henrique Sá Pessoa fora de Portugal deverá apostar na apresentação de pratos da gastronomia nacional, conjugando-os com sabores da culinária espanhola.

“25 anos depois regresso a Londres com o meu próximo projecto do qual me orgulho muito e que foi pensado durante a pandemia”, anunciou na rede social Instagram o chef à frente do Alma, restaurante com duas estrelas Michelin, em Lisboa.

O novo restaurante, inserido no 15.º piso de um novo empreendimento, tem 74 lugares e um bar, localizado no andar inferior, com 82 lugares.
 

Gourmet

Epic Sana Algarve: da alta cozinha à gastronomia japonesa, com identidade

No Al Quimia, há novos menus de degustação que nos levam numa viagem ao mar e à serra do Algarve. O Uddo, o novo restaurante japonês, é outra das novas propostas do resort para o verão.

Gourmet