Fotografia: Maja Petric/ Unsplash
Gourmet

Na Herdade dos Delgados, já se pode pisar uva

Até 18 de setembro, é possível ter a experiência de vindimar e pisar uvas nos lagares da adega da Ervideira, em Reguengos de Monsaraz.

Está na altura da vindima na Herdade dos Delgados Nature Hotel & Spa. Até 18 de setembro, todos os hóspedes da unidade hoteleira poderão aderir ao programa exclusivo de pisa da uva que tem lugar na adega da Ervideira, em Reguengos de Monsaraz.

“Vindimar no Alentejo é uma experiência imersiva que mexe com todos os sentidos, deixando claro (ou tinto) que antes da alquimia dos sabores que se levam à mesa, vem a alquimia dos saberes ancestrais, herdados de um tempo onde tudo era feito com vagar, atenção e paixão. Um mundo analógico, pouco mecanizado, que implicava o uso das mãos e, neste caso, dos pés. De muitos pés”, refere uma nota enviada pela unidade hoteleira.

Depois da experiência no lagar, há a possibilidade de participar numa visita guiada à adega, ficando a conhecer todo o processo de produção vitivinícola. Para finalizar o programa, há ainda uma prova de vinhos, com a possibilidade de prolongar a atividade com um piquenique no campo.

O preço da experiência começa nos €230, tendo um mínimo de dois participantes. Com a opção de piquenique acresce €20. As reservas devem ser feitas através de email (reservas@herdadedosdelgados.pt) ou pelo telefone (266 247 900). 
 

Nécessaire

Fórmula de sedução torna-se viral: o produto de beleza que é ilegal na Europa

É caso para dizer que esta fórmula não promete seduzir tudo e todos, muito menos os europeus.

Gourmet