Kidney Garden Spider. Fotografia: Reprodução Pringles
Gourmet

Queres-te rir? A Pringles pôs o mundo às gargalhadas por culpa de uma aranha

Deparei-me com uma bela jogada de marketing ou não estivesse a pensar em Pringles desde que a marca lançou um pedido de ajuda, no mínimo, inesperado.

É ver para crer e queremos mesmo estar a par da mais recente campanha publicitária da Pringles. Desde junho que a marca de batatas fritas tem feito um pedido a todos os que a seguem. A Pringles quer renomear uma espécie de aranha e isto tanto de estranho como de hilariante.

No mundo dos animais invertebrados, existe uma aranha, com o nome de batismo Araneus mitificus ou Kidney Garden Spider, que parece fotocópia da imagem de marca das Pringles, a mascote de bigode. Ora, se calhar, o nome tem que ser repensado e uma petição da Pringles pede precisamente isso, que se nomeie “a primeira aranha de marca do mundo”.

“Ajude-nos a obter o reconhecimento oficial da ‘Aranha Pringles’”, escreveu a empresa no Twitter. A este tweet, a Pringles lançou um vídeo que arranca facilmente uma ou outra gargalhada.

Para quem quer conhecer melhor esta mascote da Pringles com algumas pernas e em tamanho real, esta espécie encontra-se no Sul, Este e Sudeste da Ásia, tem poucos milímetros. E se achamos que as semelhanças desta aranha à imagem da marca não merecem a nossa assinatura numa petição, se calhar convencemo-nos com a proposta da empresa de batatas fritas. É que se conseguirem renomear esta espécie, a Pringles oferece aos signatários da petição… Pringles.

E, se por outro lado, nos sentirmos demasiado envolvidos com esta história e que merecemos um maior reconhecimento pelo gesto de ajuda, que tal adotar uma destas aranhas? É possível conseguirmos um certificado oficial de “adoção” através do site da empresa.

Resta jogar ao quem é quem e descobrir as diferenças no vídeo abaixo.

Gourmet

O calor pede rooftops e o Mama Shelter preparou-se a rigor

Durante todo o mês de julho há música e entretenimento bem ao espírito do Mama Lisboa.

Gourmet