Chef Alexandre Silva | Fotografia: D.R.
Gourmet

É um convite para jantar e não vais ter como recusar o tártaro de atum

Se não sabes o que jantar no dia 21 de novembro, porque não um Polvo Agridoce ou Bochecha de Vaca no É uma Mesa? Aceita este convite (ou prova o Tártaro de Atum mais tarde).

O convite está feito: dia 21 de novembro vais ter de jantar no restaurante É Uma Mesa. E a quem não podes fazer a desfeita? Ao Chef Alexandre Silva e aos formandos da Associação CRESCER, orientados pelo Chef Nuno Bergonse, que se prepraram para servir na 5.ª edição do jantar da iniciativa É Um Convite. 

Depois dos Chef André Cruz, Bertílio Gomes, Renato Bonfim e Kiko Martins, é a vez de o Chef Alexandre Silva, dos restaurantes Loco (uma estrela Michelin) e Fogo, em Lisboa, tomar as rédias de mais um jantar que faz crescer água na boca e que ajudará a crescer os formandos da Associação CRESCER, responsável por desenvolver projetos de intervenção comunitária com grupos excluídos e vulneráveis. 

Com o vasto know how do Chef estrelado e a vontade de aprender da comunidade da associação, do quinto jantar É Um Convite só se pode esperar talento à mesa. Isso traduz-se num menu composto por uma fusão de ideias dos vários envolvidos: uma entrada de Tártaro de Atum Patudo, “Ajo Blanco”, Óleo e Salsa, Laranja (Chef Alexandre Silva), nos principais um prato de Polvo Agridoce, Abóbora Assada, Kale e Sésamo (CRESCER) e outro de Bochecha de Vaca Estufada com Arroz de Forno a Lenha (Chef Alexandre Silva) e, por fim, para sobremesa uma Tartelete de Queijo de S. Jorge 12 meses com Gelado de Banana e Marmelada (CRESCER). 

A experiência de jantar a várias mãos custa desde €40 por pessoa (sem bebidas) e para garantir lugar no dia 21 de novembro pelas 20h no restaurante É Uma Mesa, em Carnide, basta reservar por e-mail (reservaseumconvite@crescer.org) ou telefone (924 762 469).

Contudo, quem não tiver oportunidade neste dia, vai poder provar esta fusão de talento de qualquer forma. Isto porque a entrada, isto é, o Tártaro de Atum Patudo, vai ficar disponível durante dois meses na carta do É Um Restaurante, localizado junto à Avenida da Liberdade. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by CRESCER (@crescer_org)

 

Gourmet

Vinhos a menos de 5 euros? Recomendamos três diferentes

Do Dão ao Alentejo passando pela Bairrada, estes vinhos têm qualidade e podem ser comprados com menos de uma nota de 5 euros.

Gourmet