Jennifer Garner | Fotografia: Getty
Gourmet

Com a rabanada de Jennifer Garner, qualquer manhã pode ser Natal

Está aberta a discussão: a melhor rabanada é a tua ou a de Jennifer Garner?

Quando o cheiro a rabanadas invade a casa, é sinal de que já é Natal. E não precisa de ser dia 24 ou 25 de dezembro para isso.  

Basta preparares uma rabanada como a de Jennifer Garner (por ela chamada de Cinnamon Toast – o que no fundo vai dar ao mesmo), que junta os ingredientes principais da receita tradicional do Natal: pão, canela e ovos. E esquece as versões saudáveis, porque uma rabanada sem açúcar polvilhado por cima não é uma verdadeira rabanada.  

A atriz – que tem feito uma série de vídeos intitulados “Pretend Cooking Show” – seguiu uma receita do New York Times, que deixamos aqui para que possas comer uma rabanada à la Jennifer Garner.  

 

Cinnamon Toast (ou rabanada à la Jennifer Garner) 

Ingredientes: 

— Três colheres de sopa de açúcar granulado ou mascavado
— Duas colheres de chá de canela em pó 
— Uma pitada de sal 
— Manteiga sem sal, para cozinhar 
— Quatro fatias de pão 

Modo de preparação: 

Numa tigela pequena, mistura o açúcar, a canela e o sal. Derrete a manteiga numa frigideira grande antiaderente em lume médio – o suficiente para cobrir levemente o fundo da frigideira quando derretido. Quando borbulhar, adiciona as fatias de pão que couberem. Agita o pão para absorver a manteiga, adicionando mais se a panela estiver seca. Cozinha até dourar, dois a três minutos. Ajusta o calor conforme necessário para evitar que queime. 

Adiciona outro pedaço de manteiga, vira o pão e agita para cobrir o outro lado com manteiga, pressionando suavemente o pão para ficar com as bordas tostadas. Polvilha o topo com uma fina camada de açúcar com canela. Cozinha o lado de baixo até dourar, um a dois minutos, adicionando mais manteiga e ajustando a temperatura se a panela estiver seca ou a torrada estiver a queimar. 

Vira e cozinha até o açúcar fritar e começa a derreter, 30 segundos a um minuto. 

Transfere para um prato com o lado do açúcar para cima. Polvilha a torrada com mais açúcar e canela. Limpa a frigideira e repete o processo para o restante pão.  

Nécessaire

Spas para relaxar nunca são demais e em plena cidade ainda melhor

O novo Serenity Spa, situado no recém-inaugurado Hyatt Regency Lisboa, em Belém, tem tudo o que precisas para relaxar, curar e revitalizar, em plena cidade.

Gourmet