Para Dom Pérignon, existe uma interação entre uma personalidade do ano e um ideal estético intemporal, um diálogo de frescura e maturidade, sombras e luz. Para Lady Gaga, existe um embate de códigos culturais, o paradoxo entre o popular e o avant-garde, que procura distorcer e apoderar-se das regras clássicas para ampliar as fronteiras da criatividade.
Desta junção nasceu mais uma edição limitada, desta vez de Rosé Vintage, que emana tensão criativa e que parece estar em expansão.
O Dom Pérignon Rosé nasce de um desejo de ser ousado. O bouquet de Dom Pérignon Vintage 2008 abre-se instantaneamente com framboesas, às quais rapidamente se juntam notas de violeta. Nuances mais verdes chegam depois, relembrando notas de angélica, uma planta medicinal.
No palato, sente-se uma base acídica – a assinatura deste vintage – que articula a estrutura do Pinot, vibrando no coração do vinho. O fim, persistente, é marcado por peónias e pimenta branca.
A 2.ª edição limitada desta parceria está disponível a partir de meados de novembro no Club del Gourmet, do El Corte Inglés de Lisboa e Gaia, e vai custar €475.