Dom Pérignon x Lady Gaga
Gourmet

Lady Gaga x Dom Pérignon: uma deliciosa explosão criativa

O que acontece quando uma das maiores cantoras pop se junta a uma reconhecida marca de champanhe? Só mesmo uma deliciosa explosão criativa. Atenção: a edição é limitada.

Para Dom Pérignon, existe uma interação entre uma personalidade do ano e um ideal estético intemporal, um diálogo de frescura e maturidade, sombras e luz. Para Lady Gaga, existe um embate de códigos culturais, o paradoxo entre o popular e o avant-garde, que procura distorcer e apoderar-se das regras clássicas para ampliar as fronteiras da criatividade.

Desta junção nasceu mais uma edição limitada, desta vez de Rosé Vintage, que emana tensão criativa e que parece estar em expansão.

O Dom Pérignon Rosé nasce de um desejo de ser ousado. O bouquet de Dom Pérignon Vintage 2008 abre-se instantaneamente com framboesas, às quais rapidamente se juntam notas de violeta. Nuances mais verdes chegam depois, relembrando notas de angélica, uma planta medicinal.

No palato, sente-se uma base acídica – a assinatura deste vintage – que articula a estrutura do Pinot, vibrando no coração do vinho. O fim, persistente, é marcado por peónias e pimenta branca.

A 2.ª edição limitada desta parceria está disponível a partir de meados de novembro no Club del Gourmet, do El Corte Inglés de Lisboa e Gaia, e vai custar €475.

Design e Artes

Cinema (e não só) para ver no LEFFEST

De 10 a 20 de novembro, o programa do Lisbon & Sintra Film Festival traz a Portugal David Cronenberg, Angela Davis, Stephen Frears, entre outros.

Gourmet