A loja tem vinhos oriundos de mais de 20 países | Fotografia: Unsplash
Gourmet

Uma das melhores lojas de vinho do mundo chegou a Portugal

A Lavinia, loja de vinhos espanhola fundada em 1999, passa a ter presença online em Portugal, com mais de 2500 vinhos. As entregas são garantidas num prazo de 48 a 72 horas.

São mais de 2500 referências, oriundas de países como a Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Chile, Espanha, Estados Unidos, passando pelo Japão, Itália, Nova Zelândia, África do Sul ou Portugal. A partir de agora, a exclusiva loja de vinhos espanhola Lavinia, considerada pela Wine Enthusiast uma das melhores do mundo, passa a ter presença online em Portugal.

Fundada em 1999, em Madrid, por Thierry Servant e Pascal Chevrolet, a loja de vinhos cresceu e nos últimos 23 anos expandiu-se para Paris e Genebra. Em Portugal, além do vasto leque de vinhos estrangeiros, a aposta é feita na escolha de rótulos nacionais que espelham a acentuada evolução que o setor tem vivido em Portugal, como os de Filipa Pato, Quinta do Infantado, Aphros, Anselmo Mendes, António Madeira ou Quinta do Mouro. Mas a seleção não é estanque e será atualizada regularmente e alargada, trabalhando-se sempre com pequenos produtores que privilegiam o terroir e a qualidade.

“O objetivo primordial da loja online, que abre agora em Portugal, é permitir o acesso dos consumidores a estes países, aproximando-os dos produtores de qualquer região do mundo”, refere Juan Manuel Bellver, diretor da Lavinia Espanha, num comunicado enviado às redações.

Apesar de não se tratar da abertura de uma loja física, a chegada da Lavinia a Portugal é o mote para a organização de “uma série de eventos em Lisboa e no Porto com produtores de renome e degustações únicas”, pode ler-se na mesma nota de imprensa.

Na nova loja online, poderás encontrar vinhos singulares como um Chateau Mouton Rothschild, de 2015, um Chateau Ausone, 2010, um Saint Emilion, um Premier Grand Cru Classé ou um Marqués de Riscal, Reserva 1950. A “atenção ao detalhe, exigência de seleção e diferenciação na oferta” continuarão a ser os valores que “definem bem o conceito Lavinia”.
 

Evasão

Este ano, visitar o Oceanário sai mais barato

Os bilhetes comprados online até 28 de fevereiro têm um desconto de 50%.

Gourmet