JNcQUOI Asia x Benares
Gourmet

O JNcQUOI Asia recebe um menu especial do restaurante Benares - vamos já reservar

Se motivos já não faltavam para fazer uma visita ao JNcQUOI Asia, eis que o restaurante nos surpreende com um menu especial idealizado pelo restaurante Benares, galardoado com uma estrela Michelin.

É um dos espaços mais cobiçados e movimentados da principal avenida lisboeta. É conhecido pela sua decoração sumptuosa e por uma gastronomia muito bem pensada (e idealizada). O JNcQUOI Asia há muito que é um hot spot, mas, nesta semana, vai ser ainda mais.

Dando continuidade ao projeto das pop-ups que iniciaram em maio passado, entre os dias 19 e 21 de julho, o restaurante, que se situa no número 144 da Avenida da Liberdade, vai receber um menu especial pensado pelo restaurante Benares. Trata-se de um restaurante que combina produtos locais sazonais e técnicas modernas com elementos clássicos e receitas tradicionais indianas.

Esta pop-up vai dar a provar seis pratos especiais: Maachi Ceviche Chaat (dourada curada, ostra, leite de tigre de aam-panna e puré de abacate) e Aloo Tikki (croquete indiano de batata e ervilha com molhos de menta, de tamarindo e de raita) são as propostas de entrada. Seguem-se Corvina Tikka (corvina assada no forno com tandoori com salada de funcho), Borrego Rogan Josh (caril indiano de borrego) e Camarão Tigre Tandoori (camarão tigre marinado assado no forno tandoori).

Para sobremesa, as recomendações vai para Bhapa Doi, Framboesa e Ruibardo (gelatina de chá de hibiscos, ruibarbo escalfado com laranja e baunilha) e Praliné de Chocolate (tarte de chocolate negro e praliné de pistachio, gelado de baunilha).

O Benares é um ícone da alta cozinha indiana e é galardoado com uma estrela Michelin e esta é uma oportunidade única de provar o que de melhor é feito na gastronomia internacional. O restaurante tem espaços em Londres e em Madrid, o seu nome é inspirado na cidade sagrada indiana e apresenta espaços de inspiração indiana.

Este menu vai estar disponível para almoço e jantar, entre as 12 horas e as 24 horas. As reservas podem ser feitas através do telefone (219 369 900) ou por email (bookatable@jncquoiavenida.com).

Gourmet

Para um verão pronto a servir, brindamos com o novo gin da Beefeater. Cheers!

Queremos um gin tão exigente no sabor quanto na facilidade de preparo. O desafio foi aceite pela Beefeater que nos serve agora o novo e tão esperado sabor cítrico.

Gourmet