O menu do MAAT Café & Kitchen tem 17 novos pratos | Fotografia: | Fotografia: MAAT Café & Kitchen
Gourmet

Há um só sítio onde a vista do Tejo tem sabor à Ria Formosa

Além de ter uma das melhores vistas de Lisboa, o MAAT Café & Kitchen tem uma nova carta com 17 novidades preparadas pelo Chef Natanael Silva e que nos fazem viajar da Ria Formosa ao Alentejo.

Todas as desculpas são boas para fazer uma visita ao MAAT, seja pela vista sobre o rio Tejo, seja pelas novas exposições de arte ou, simplesmente, pela nova carta do MAAT Café & Kitchen.

Ao todo são 17 as novidades criadas pelo Chef Natanael Silva, responsável por todas as propostas gastronómicas do espaço, e que deu largas à imaginação para conceber quatro novas entradas, duas saladas, um risotto e uma pasta, quatro pratos de peixe, dois de carne e, como não podiam faltar, três sobremesas.

Entre as várias novidades, onde se destacam viagens até à Ria Formosa ou ao Alentejo, o difícil vai ser escolher. Se para começar temos pratos para partilhar, sejam as ostras da Ria Formosa, a burrata crocante recheada com pesto de manjericão e tomate confitado ou o taco de mexilhão em alface cogolho, mexilhão frito, emulsão de harissa e pikle de cebola roxa.

Para quem prefere opções mais light pode sempre optar pela salada Maat com peito de frango marinado em miso, abacate, tomate confitado, bacon e croutons com parmesão e vinagrette de trufa ou a beringela grelhada com pasta de miso, húmus de feijão branco e vinagrette de noz pecan.

Quanto ao novo risotto apresenta-se com legumes grelhados envolvido num creme de beterraba e requeijão com pólen de abelha. Nos pratos de massa, a novidade é um raviolone com guarnições de jardim, camomila e perfumado com tequila e leite de amêndoas.

Mas como estamos à beira-rio, não podiam faltar os pratos do mar, como a vieira curada com mexilhão defumado e molho de endro, o camarão tigre salteado em alho e cebolette ou o bacalhau confitado com um cremoso de abacate e poejo com linguiça alentejana.

No final, se ainda houver espaço para os doces, são três as novidades: uma pannacotta de baunilha com champanhe, texturas de morango, crocante de amêndoa, creme de nata e framboesa ou um mil folhas de moscatel em brûllée com queijo da Serra e pera ou uma opção vegan: mousse de chocolate gelada, recheada com abacate, crocante de merengue de frutos secos com espuma de frutos vermelhos.

 

Aberto das 11h00 à meia-noite e de quinta-feira a sábado até às 01h00, ainda podes optar pelo brunch ao fim de semana das 10h00 às 13h00.

Nécessaire

Já conheces a cor de cabelo para a próxima estação?

Inês Teixeira

Com vontade de fazer uma mudança de visual para o regresso à rotina e ao trabalho? Esta é a cor tendência que está a conquistar celebridades por todo o mundo.

Gourmet