A Nunes Real Marisqueira
Gourmet

Nunes o teu amor é o mar, o meu és tu… e é Real

A Nunes Real Marisqueira mudou de morada e surgiu numa versão 2.0. da antiga Nunes. Mudou tudo e não mudou nada. Mudar o quê?

Há Há pouca gastronomia que me entusiasme. Depois há o marisco. E depois há a Nunes Real Marisqueira. E quando juntos, entusiasmo-me e até demais. O meu segredo para não arruinar a dieta? Jantar na companhia de uma amiga que é profissional de saúde… na gestão de peso. O meu entusiasmo, por vezes, pode ser difícil de entender…

Está tudo diferente, mas está tudo igual. A Nunes que eu conhecia e esta Nunes que eu desconhecia, felizmente são a mesma. Um negócio familiar, com rostos familiares e onde nos  sentimos em casa. E é raro. E é tão bom. Especialmente em Lisboa. Ao elogio à costa portuguesa que se faz na cozinha, junta-se agora um ambiente Art Déco e a homenagem à pesca artesanal, aos artesãos e artistas nacionais.

Miguel e Vanda Nunes, os proprietários, partilharam a sua paixão pelo mar e pela intemporalidade da Art Déco com os arquitetos Miguel Correia (projeto de arquitetura) e Paulo Duque (o design de interiores), e o sonho que ousaram sonhar a lembrar o fundo do oceano (com uma pandemia pelo meio) conta-se numa experiência que queriam que fosse única e em peças também únicas de artistas portugueses com o Neptuno e a Sereia em destaque na sala da Nunes Real Marisqueira. Tal como procuram que seja único o que nos vai chegando à mesa.

A cozinha cresceu, juntaram novas técnicas, há novas inspirações do mundo (de França à Tailândia), mas também os clássicos de sempre bem portugueses. Tal como a mestria, o conhecimento, a atenção ao detalhe, a forma como nos recebem… o amor tem aqui tantas formas. É declarado. É desenvergonhado. E foi agora renovado.

Ao entusiasmo deste meu (re)encontro com a Nunes, o entusiamos de nem olhar para o Menu e ir apenas vivendo a experiência, de sugestão em sugestão, que iam chegando à mesa. Pan tomaca; Presunto pata negra; Salmão gravlax com pão cristal; Ostras; Ouriço; Vieiras; Camarão da costa; Lavagante à basca. Tudo harmonizado com propostas de vinho para cada momento.

Fresco. Sazonal. Aquele sabor a mar. O marisco como eu gosto. Tinha saudades.

Vê a nossa Galeria de Imagens com o ambiente e alguns dos grandes clássicos da Nunes. 

Gourmet

Estes vinhos não passam os 9 euros e são ideais para o calor

Rosés, espumantes ou brancos. Com a chegada da primavera e o verão à porta, deixamos-te algumas sugestões de vinhos que não defraudarão apreciadores.

Gourmet