McDonald's | Fotografia: Unsplash
Gourmet

McDonald’s termina venda de batatas fritas e oferece beterraba

A medida que pode abalar os fãs das batatas fritas da McDonald’s preocupa-se com a saúde dos consumidores.

Trata-se de uma campanha que pretende oferecer produtos mais saudáveis e que será primeiramente testada nos restaurantes Mcdonald’s em França.

A gigante cadeia de fast food deixa assim de vender batatas fritas já no próximo dia 7 de março e, para substituir as mesmas, oferece palitos de cenoura e de beterraba aos clientes, respondendo, assim, a novas necessidades de consumo num mercado que se projeta mais saudável.

Ainda que seja uma notícia que deixe muitos consumidores desconsolados, a medida é apenas temporária, já que se trata de um teste que pode não ver bons resultados. Segundo o jornal Le Figaro, espera-se que o fim das batatas fritas dure "entre três a quatro semanas, dependendo do consumo" dos restantes acompanhamentos.

Se a resposta dos consumidores franceses a este teste for positiva, a campanha chegará a outros países, e Portugal pode ser um dos “lesados”. Por isso, para os fãs destas batatas, a corrida às lojas é agora.

Coolhunting

Tentoes: são sapatos portugueses e “Made in Nature”

Na Micam, a feira de calçado que todos os anos se realiza em Milão, a portuguesa Tentoes destacou-se pelos seus ténis sustentáveis.

Gourmet