Por mais que não haja regras no que toca a vinho, tendemos a combinar um peixe com um vinho branco, um piano com um tinto e a petiscar queijos no verão com um rosé. Mas é tempo de aceitar as ideias inovadoras que nos desafiam a sair da zona de conforto. Fast food com vinho em vez de Coca Cola? I'm Lovin' It.
O conceito chegou a Londres, mais precisamente ao Must & Lees, uma loja e escola vinhos que também organiza provas, em particular provas harmonizadas com hambúrgueres McDonald’s. São selecionados vinhos da região francesa de Borgonha e também de Champanhe, havendo um total de cinco vinhos em prova, apresentados com uma breve explicação sobre a razão de combinarem com cada ícone da cadeia de fast food.
O clássico Big Mac faz obviamente parte do menu e é harmonizado com um vinho francês, as batatas fritas com Champanhe rosé, os nuggets de frango com vinho tinto e a tarte de maçã também tem direito a um vinho doce.
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Quem já fez a prova diz que se junta assim "o melhor de dois mundos" e que não se pense que a combinação não é para gostos requintados, porque até a Madonna já assumiu ser fã de batatas fritas com vinho (ainda que seja um Krug rosé, que custa mais de €400).
No entanto, não é preciso despender tanto dinheiro para tirar prazer de fast food com um copo vinho e a prova de vinhos da Must & Lees é um bom sítio para saber como fazê-lo. A experiência custa £45 (cerca de €53,22) e é reservada online, mas atenção que devido ao sucesso, ainda para mais agora que um vídeo de TikTok tornou as provas de vinho virais, as vagas esgotam rapidamente.