Belén Serena | Fotografia: Instagram
Gourmet

Chocolate Mercadona ao pequeno-almoço? Nutricionista espanhola recomenda

Uma nutricionista espanhola sugere alguns produtos da Mercadona para começar o dia, até chocolate. Pode parecer estranho, mas faz parte das cinco sugestões de Belén Serena.

Já lá vai o tempo em que o pequeno-almoço clássico era um galão e torradas com manteiga ou pão misto. Hoje em dia há quem não dispense o seu iogurte com granola, torrada com abacate e ovo ou panquecas. As mil receitas online e equipamentos avançados contribuem para esta diversidade, mas no final de contas persiste muitas vezes uma dúvida: será este o pequeno-almoço mais equilibrado?

A resposta vai depender das necessidades nutricionais de cada um, mas na opinião de uma nutricionista espanhola os produtos da Mercadona podem ser uma boa forma de começar o dia.

Apesar de Belén Serena começar quase sempre da mesma forma – pão com queijo, ou outros recheios, levado à tostadeira – para aqueles que querem opções diferentes sem sair da linha deixa cinco combinações:

1. Tosta de abacate com ovo, em pão 100% integral Hacendado (marca da Mercadona), tudo polvilhado com sementes de linhaça dourada; 

2. Iogurte grego e manteiga de amendoim 100% Hacendado e fruta (mirtilos ou banana);

3. Crackers de espelta marca Bachman, com queijo fresco de cabra Hacendado e fatias de salmão fumado;

4. Pudim de chia, feito com kefir natural, cajus e chia Hacendado, e topping de uvas;

5. Panquecas de aveia, feitas com flocos de aveia suaves Brüggen, banana, ovo e chocolate 85% cacau marca Hacendado. 

À nutricionista espanhola Belén Serena nunca faltam ideias para qualquer refeição do dia e no que toca ao pequeno-almoço estas são, segundo a especialista em nutrição, as mais saudáveis "para começar o dia com energia". 

 

 

Design e Artes

Já conheces esta solução moderna e barata que te permite poupar na cozinha?

É uma máquina versátil, pequena, que permite conservar e aumentar a longevidade dos alimentos. Encontrámos um modelo que custa menos de 30 euros.

Gourmet