Mondega Gourmet
Gourmet

Há um molho picante de luxo e é português

A Mondega Gourmet, projeto criado por Pedro Fonseca em meados de 2019, eleva o conceito de molho picante como é conhecido. As suas notas são aromáticas e os sabores complexos. É usado em alguns dos melhores restaurantes do mundo.

Há uma marca portuguesa que eleva o jogo quando se fala de molhos picantes. Pedro Fonseca, ex-empresário ligado ao imobiliário, é o homem por trás dos picantes Mondega Gourmet, projeto nascido em 2019 que aposta em “criar produtos gastronómicos de excelência”. 

Elaborado à base de uma receita familiar, que vem sendo passada de geração em geração, o principal ingrediente, a malagueta, é oriunda de África, conferindo um sabor singular ao produto. 

Depois de elaborado, o molho passa por um período de maturação de, pelo menos, três anos até que esteja pronto para ser comercializado. O molho picante Mondega chega ao consumidor numa embalagem cuidadosamente elaborada, com uma base de madeira para pousar o frasco e um doseador de gotas para, parcimoniosamente, verter o molho no prato. 

Além do molho picante elaborado com malaguetas Olho de Pássaro, foi também desenvolvido um molho natural picante doce de marmelo, ideal para acompanhar queijos ou sobremesas.

Atualmente, o molho picante é utilizado nos melhores restaurantes de todo o mundo, mas é possível adquirir o molho na loja da Mondega por €43,90. O doce de marmelo também se encontra à venda por €43,90, sendo incluídas duas embalagens.

Em compras efetuadas através da loja online da Mondega, os portes de envio não são cobrados. Os produtos da marca também podem ser encontrados noutros estabelecimentos comerciais, como o El Corte Inglès. 
 

Design e Artes

Gal Costa: esta foi a música que Caetano Veloso escreveu para a musa

Caetano Veloso e Gal Costa podiam ter vivido uma grande história de amor, mas ficaram-se por uma linda amizade e parceria que durou uma vida. A música que conta essa história vai ficar viva para sempre. Ouve-a aqui.

Gourmet