Os dois espaços da cervejeira em Lisboa vão ter pratos dos protagonistas dos jogos do Mundial | Fotografia: Musa
Gourmet

Na Musa, os duelos do Mundial saltam do campo para a mesa

Nos dias de jogos, os dois espaços da cervejeira lisboeta têm petiscos oriundos dos países que se enfrentam no Catar.

O Mundial já arrancou; as primeiras surpresas da competição já apareceram, como foi o caso da derrota da Argentina frente à Arábia Saudita, mas ainda há muito futebol para ver – e Portugal só joga esta quinta-feira. 

Na Musa da Bica e de Marvila, porém, este torneio está a ser levado muito a sério. É que todos os dias, até ao final do mês, os duelos nas quatro linhas são transpostos para as cozinhas da cervejeira lisboeta, onde são confeccionadas iguarias oriundas dos países que vão a jogo.

Se estiveres na dúvida sobre onde podes ver os jogos do Mundial, fica a saber que nesta quarta-feira, 23, o embate que põe frente a frente a Bélgica e o Canadá, às 19h, vai ser o pretexto para poderes provar uns gaufres ou os típicos poutines canadianos.

Na quinta-feira, 24, quando às 16h Portugal enfrentar o Gana no primeiro jogo da seleção das quinas na competição, sairão da cozinha umas quesadillas de ovos com farinheira e de frango com amendoim. Já o segundo jogo do dia, que põe frente a frente o Brasil e a Sérvia vai ter direito a pastéis da feira e a prebranac.

Mais para a frente, no sábado, 24, um Argentina-México só poderia justificar empanadas e tacos; e um Espanha- Alemanha, no domingo, 27, trará para a mesa, por sua vez, umas patatas bravas e um currywurst. No segundo jogo de Portugal, desta vez frente ao Uruguai, competirão à mesa uns pastéis de massa tenra e uns ñoquis de papa. Na terça, 29, o duelo britânico entre o País de Gales e a Inglaterra é disputado com welsh rarebit e scotch eggs.
 

Coolhunting

Cristiano Ronaldo e filho juntos em campo para 500 milhões de seguidores

Ronaldo não pára. Em pleno mundial e depois de uma entrevista reveladora que levou à rescisão com o Manchester United, junta-se ao filho mais velho numa campanha milionária.

Gourmet