Comer peixe em conserva pode não ser o plano de jantar mais apetecível, a não ser que falemos nas melhores conservas do mundo. É verdade que existem algumas opiniões controversas sobre este alimento, mas para o TasteAtlas, plataforma que se dedica a fazer rankings do melhor e do pior da cozinha de todo o mundo, só interessa falar sobre sabor.
Num recente ranking divulgado no Instagram, no pódio aparecem três marcas de peixe em conserva, uma delas bem nossa conhecida. Em primeiro lugar está a Real Conservera Española, de Cambados, Espanha, em segundo e terceiro lugar estão a Conservas El Capricho, em Santoña, Espanha, e a Nuri, de Matosinhos, Portugal.
A ocupar o pódio está então a portuguesa Nuri, marca que pertence à Conservas Pinhais, que acucula 100 anos de tradição. O que distingue as conservas Nuri é o facto de terem uma produção anual limitada, dedicada a oferecer dentro de cada lata "ingredientes seleccionados à mão e confeccionadas manualmente através de todo o método tradicional e único".
Entre os best sellers estão as Sardinhas em Azeite Picante, as Sardinhas em Azeite e os Filetes de Cavala em Azeite Picante. Mas há muito mais. Ovas de sardinha temperadas em azeite, Carapau em Azeite Picante ou ainda Cavala em Molho de Tomate Picante.
O ranking do TasteAtlas inclui ainda a marca portuguesa Ramirez, de Matosinhos, e a José Gourmet, de Lisboa.
Mostramos na galeria de imagens outras marcas que, segundo a plataforma TasteAtlas, integram o ranking de melhor peixe em conserva que há no mundo.