Prova de vinho em 1954 | Fotografia: Charles Hewitt/Picture Post/Hulton Archive/Getty Images
Gourmet

Pingo Doce tem vinho com história e qualidade a menos de 4 euros

O Altano, um dos vinhos mais conhecidos da região do Douro, está à venda no Pingo Doce com um desconto de 30%.

O Altano é um vinho com tradição e está em promoção nas lojas Pingo Doce com um desconto de 30%.

A origem dos vinhos Altano, da Symington Family, remonta aos anos 1990 quando se iniciou a produção de vinhos Douro DOC utilizando as mesmas vinhas e castas autóctones tradicionalmente destinadas à produção do vinho do Porto.

O Altano tinto tem um tom vermelho-escuro e um aroma frutado e floral. É um vinho equilibrado, medianamente encorpado, com taninos doces e um final suave e harmonioso. Está pronto a consumir, embora tenha potencial para ser guardado em garrafa até um máximo de quatro anos. 

O Altano branco tem uma cor amarelada, sobressaindo aromas cítricos de frutos tropicais, como lichia e maracujá. É exuberante e refrescante na boca, sendo uma excelente companhia de queijos nesta altura do ano. Está pronto para consumir, mas pode ser guardado até dois anos.

O primeiro Altano tinto foi lançado em 1999, marcando o início de um projeto vínico que se mantém até aos dias de hoje, tendo alcançado uma presença global e conquistado reconhecimento pela sua qualidade. 

Os vinhos tintos Altano são produzidos exclusivamente com uvas provenientes das vinhas próprias da marca, enquanto os brancos são elaborados com uvas selecionadas de produtores de confiança cujas vinhas se encontram em zonas de maior altitude, sendo que muitos destes agricultores mantêm uma relação de fornecimento que já dura décadas, demonstrando assim um compromisso com a qualidade e a consistência.

 À venda normalmente por €5,49, os vinhos banco e tinto Altano estão à venda agora no Pingo Doce por €3,79.

Design e Artes

Internet, televisão e telemóvel por menos de 30 euros? Em Portugal já é possível

A entrada da operadora romena Digi em Portugal vem mexer com o mercado das telecomunicações. Os preços são mais baixos do que a concorrência, a fidelização vai até três meses e é totalmente personalizável.

Gourmet