Fotografia: Reprodução Iris Law TikTok
Gourmet

Uma das melhores águas do mundo ou um elixir de minerais. E porquê?

Já dizia Emily Dickson que a água se ensina pela sede e é pela sede de bem-estar e saúde que nasce uma das melhores águas do mundo.

Seres de hábitos todos somos e, entre os hábitos, há os bons e os maus. Se para muitos parece tão natural beber água, para mim, é uma batalha que insiste em não cessar. Algo tão vital quanto dormir, comer e respirar não deveria requerer esforço. Mas, quando a água é “das melhores”, - sim, porque nem todas as águas são iguais, nem têm os mesmos benefícios ou, sequer, o mesmo sabor – acende-se uma luz ao fundo do túnel.

Glaciar é o nome da água feita de uma combinação única de minerais. 100% saudável, segura para todos - e portuguesa! Com origem na Reserva Natural da Serra da Estrela, esta água engarrafa as águas profundas, originárias do Vale Glaciar do Zêzere para que todos tenham acesso àquela que é considerada “uma das melhores águas do mundo”. E claro que se é para entrar na lista das melhores, só podia ser uma água premiada com duas estrelas no Internacional Taste Awards (que destaca produtos de alta qualidade degustativa).

Sabor e prémios à parte, por que está esta água entre as melhores?

É que a Glaciar é uma das águas menos mineralizadas do mundo, o que a coloca ao lado das águas de referência mundial. Recomendada para consumo regular, é ideal para regimes alimentares pobres em sódio, nomeadamente, para pessoas com hipertensão, e na preparação de alimentos para bebés, tudo devido à quantidade de minerais.

"As águas naturais são uma ínfima parte da água do planeta que integra o Ciclo Hidrológico da Água, pelo que a Glaciar, fazendo parte deste pequeno cluster, é sem dúvida uma raridade e parte integrante das melhores águas do mundo", referiu o Water Sommelier Manuel Antunes da Silva.

Além de tudo isto, a garrafa tem um design elegante e inovador que promete conquistar-nos para que não falhemos na demanda de hidratação.

Voltando ao início deste tema, é, então, de lembrar que os maus hábitos podem ser substituídos por outros – e melhores. Sim, essa lenga-lenga que todos sabemos, mas que não deixa de ser verdade. E se beber água é dos bons hábitos e dos que valem mesmo a pena o esforço…. então, rumemos ao Pingo Doce para uma Glaciar?

Gourmet

Este é o melhor mil folhas de Lisboa, provem-me o contrário

Não sei ao certo como começou esta paixão, sei que é assolapada, intensa e duradoura.

Gourmet