Totale Pizzeria
Gourmet

Extra fina, vegan, sem glúten? Nesta pizzaria há opções para todos

A carta da Totale Pizzeria tem novidades, que incluem novos sabores e muitas opções vegan e sem glúten.

Pratos 100% italianos, massas de pizza artesanal e uma forte aposta numa carta sem glúten e vegan, é o que define a Totale Pizzeria que chegou a Portugal em 2021 e conta este ano com a terceira abertura em Lisboa.

Às quatro massas já existentes no menu – a original, uma base integral com 6 cereais e água do mar; a sem glúten, com farinha deglutinada, feita em forno especial; a pinsa, uma base alta e leve; e a fina e crocante - , junta-se agora a massa de curcuma e gengibre, com um sabor intenso e saboroso e um dos elementos diferenciadores deste restaurante.

“Quando um cliente vai à nossa pizzaria, pode escolher a base que quer e percebe que está num espaço completamente diferente”, explicou à Versa Tiago Pereira, um dos sócios do restaurante que nasceu em Itália e ganhou expressão em Madrid e Ibiza, antes de chegar a Portugal.

Para além desta nova massa de pizza, a Totale tem vindo a apostar cada vez mais em produtos sem glúten, tendo uma oferta completa e variada para pessoas celíacas, e numa maior diversidade de produtos vegan.

“Temos fornos e cozedores de pasta italiana autónomos para preparar os alimentos sem glúten. Há um critério de controlo e segurança alimentar muito rigoroso”, explica Tiago. “Estamos só à espera da certificação das cozinhas pela parte da Associação Portuguesa de Celíacos”, conclui.

Mas nem só de pizzas e pastas se faz o menu da Totale. Além de entradas saborosas, como o carpaccio de bresaola ou a burrata que tem feito as delícias dos muitos visitantes, na carta de sobremesas a maior procura tem recaído sobre o tiramisu de pistachio, que também existe numa versão sem glúten.

Depois de um ano desde a primeira abertura em Lisboa, e de todos os desafios que a inflação dos preços trouxe, a Totale tem vindo a manter a sua essência, com pratos 100% italianos de alta qualidade. Em breve, os clientes poderão ainda visitar dois novos espaços, na Avenida de Roma e em Alvalade.

Coolhunting

A Parfois já tem a carteira de festa que as espanholas andam a usar

Andamos atentos ao que as espanholas usam em festas e cerimónias e encontrámos uma bolsa de mão da Parfois.

Gourmet