Pizzaria Forno D'Oro
Gourmet

Lisboa tem uma das melhores pizzarias da Europa. Sabes qual é?

A pizzaria Forno D'Oro ocupa o 16.º lugar no ranking 50 Top Pizza 2023.

A pizzaria lisboeta Forno D’Oro continua a ser uma das melhores da Europa, ocupando a 16.ª posição na lista 50 Top Pizza 2023, um dos concursos mais prestigiados da área.

O restaurante do chef nepalês Tanka Sapkota mantém o mesmo lugar no ranking em relação à edição passada, baseando-se em pontuações atribuídas por inspetores anónimos que visitam os restaurantes.

Especializado em pizzas napolitanas, cozidas num espetacular forno a lenha, de nove toneladas, construído de raiz no restaurante e forrado a folha de ouro, o Forno D’Oro abriu em 2015, e é uma das pizzarias de referência na Europa. 

O segredo não está apenas na massa mãe, na cozedura, na qualidade da farinha, na fermentação ou no fermento biológico utilizado pelo chef. Os ingredientes de qualidade, um dos mais importantes critérios de avaliação deste ranking, são as estrelas maiores para o chef Tanka Sapkota, que os seleciona criteriosamente junto de produtores certificados, respeitando a sua frescura e sazonalidade.

Lisboa entra assim, mais uma vez, na rota das cidades europeias com a melhor pizza napolitana.

 

Coolhunting

Estas são as cinco supermodelos mais importantes de todos os tempos

Não é apenas a beleza que define uma supermodelo, é preciso muito mais do que isso. Revelamos o que levam estes nomes a ocupar o tão cobiçado título no mundo da moda.

Gourmet