Good Food & Good Mood Market
Gourmet

Há um novo mercado gastronómico para descobrir no Bolhão

Durante dois dias, o Mercado do Bolhão, no Porto, recebe um evento gastronómico especial. A entrada é gratuita.

Nos dias 21 e 22 de abril, o Mercado do Bolhão acolhe o Good Food & Good Mood Market, um evento que promete proporcionar às famílias uma panóplia de experiências no mundo da gastronomia.

Durante dois dias, os visitantes podem descobrir várias marcas 100% portuguesas e artesanais. Na categoria dos doces destaca-se a Carlotta Cake Boutique, o Brigadão, os Donuts Bombonuts, a Cookie Club Porto, a Confeitaria Isabel com doces tradicionais e a Hey Cheesecake com cheesecakes maravilhosos e caseiros.

Os fãs de comida saudável não podem deixar de experimentar as receitas da AME, da Cate Bites e da Ju de Ló. Para quem prefere salgados sugerimos a Conemix, as pizzas do Pizzalense, o Cantinho do Sushi e o presunto ibérico cortado ao momento da Mima Brands. Para acompanhar estas iguarias temos os cocktails da Signature78Events, entre outras opções deliciosas.

O Good Food & Good Mood Market conta ainda com um corner dedicado à decoração, com várias marcas de têxtil e cerâmica, que levam consigo peças maravilhosas para decorar espaços de refeição, nomeadamente a Aida Home Living e a Woola Studio.

Para quem gosta de cozinhar, o evento conta ainda com três workshops que vão acontecer nestes dois dias. No dia 21 de abril, o workshop de cozinha saudável, da Astrid Cooking, das 15h30 às 17h30 e o workshop de cake design, da Delícias com Detalhe, das 18h00 às 19h30. Dia 22 de abril, o workshop de pastelaria tradicional e vegana, da Ju de Ló, das 15h30 às 17h30.

Ocupando, por inteiro, um quarteirão do centro da Baixa Portuense, delimitado pelas ruas de Sá da Bandeira, da Formosa, de Alexandre Braga e de Fernandes Tomás, o Mercado do Bolhão reabriu as portas em 2021 totalmente modernizado e renovado. Ao todo conta com mais de 70 comerciantes com produtos diversos, que vão desde o peixe, aos legumes e frutas, mas também passando pelo artesanato ou cafetaria, a título de exemplo.

Considerado uma joia da cidade do Porto, é um dos edifícios mais emblemáticos da cidade e património municipal e monumento de interesse público, que conserva as memórias e as histórias do grande mercado de frescos, que pulsa no coração da cidade, dos portuenses e de quem o visita

O Good Food & Good Mood Market vai estar em funcionamento no piso 3, das 10h às 20h na sexta e das 10h às 18h no sábado. Aos domingos o Mercado do Bolhão está encerrado.

Coolhunting

Georgina Rodríguez veste esmeralda e recupera moda de 2013

Verde esmeralda foi a cor pantone de 2013, mas Georgina Rodíguez recupera-a em 2023 num passeio em família.

Gourmet