É de de Itália que vem a principal iguaria de uma novidade que chega às prateleiras do Pingo Doce. E, para já, somente às prateleiras, porque foi lá que encontrámos o novo queijo que se mantém em anonimato no que toca ao online. Mas ele existe, ou melhor, existiu até durar nas mãos da VERSA.
O Queijo Fundido de Barrar com Trufa junta-se à gama de artigos do Pingo Doce em que a trufa é rainha, tratando-se neste caso caso de uma junção de trufa branca de verão (Tuber Aestivum) (2%) e sumo de trufa, ambos de origem italiana, com queijo de pasta mole (produzido com leite de vaca pasteurizado).
Mal pusemos os olhos nesta novidade, sentimos que o amor estava afinal aqui e não noutra cadeia de supermercados e decidimos testá-la em modo de petisco de verão. O veredicto desta vez é simples:
‒ O queijo torna-se viciante, ao ponto de nada ter sobrado da embalagem com 125 gramas (para referência, divida por três pessoas);
‒ Mais ou menos fãs de trufa, todos se convertem;
‒ Serve de petisco, molho para massas, risottos, tudo para o qual não falte imaginação;
‒ Vão por nós: fica a dica de que melhor do que pão, é acompanhar com as Tostas com Trufa Negra do Pingo Doce.
Este Deus italiano para amantes de queijo e de trufa já está na nossa lista de imprescindíveis de supermercado, mesmo não sendo o queijo mais barato do mercado: €2,79. Mas trufa é trufa.