Fotografia: Unsplash
Gourmet

Estas receitas trazem-te o outono para a mesa

Deixamos-te quatro receitas para retirares o melhor partido dos ingredientes da estação.

O outono instalou-se e, com ele, chegam os dias mais frios e curtos. À mesa, deixamos para trás os sabores estivais e passamos a procurar pratos mais aconchegantes, que façam uso dos produtos sazonais. A castanha, a abóbora ou os cogumelos, ingredientes-rei da estação, já se vêem nos mercados.

A pensar num almoço de fim de semana com a família num dia chuvoso ou num jantar com amigos num dia em que o frio aperta, reunimos quatro sugestões de pratos de outono para teres sempre uma ideia à mão. Simples de executar, as receitas do 24 Kitchen são um bom aliado na altura de ir para o fogão.

Creme de castanhas de Filipa Gomes

Ideal para uma entrada, este creme de castanhas demora  cerca de 35 minutos a preparar.

Risotto de cogumelos de Henrique Sá Pessoa
 

Elemento central deste prato italiano de conforto, os cogumelos são um dos melhores produtos da estação. Este risotto é preparado com cogumelos pleurotes, paris e enokis, mas podes escolher outra variedade.

Açorda de gambas de Joana Barrios
 

Pão, água, sal, coentros, ovos e gambas. Assim se faz uma açorda típica alentejana, simples e saborosa.

Salada de abóbora assada com queijo feta e mel do Casal Mistério

A receita original é da cozinheira britânica Nigella Lawson, publicada no seu blog Not Quite Nigella. O Casal Mistério adaptou e traduziu a receita, tornando-a acesível a todos os que não dominam a língua inglesa.

 

Design e Artes

As 16 peças que vão revolucionar a tua casa de banho

Mais simples ou mais gold, uma casa de banho é como qualquer outro espaço da casa onde queremos sentir-nos bem — a fazer seja o que for.

Gourmet