Cocktail. Fotografia: Unsplash
Gourmet

O cocktail mais forte do mundo: um nome fatal que faz jus à receita

Atenção: assim que provamos este cocktail com nome mortífero, a probabilidade de esquecermos a receita é demasiado elevada.

Ainda assim, alguém com coragem para experimentar? Eu não me atrevo e, nas próximas linhas, desconfio que vá ficar claro o porquê.

Não é preciso percebermos de armas para sabermos que AK-47 soa a qualquer coisa violenta. Aliás, esta metralhadora é conhecida por ter sido aquela que mais mortes fez. E, como referência ao perigo, só podia ser este o nome que batiza o cocktail que aqui me trouxe.

Considerado o mais forte do mundo, precisamente pela percentagem de álcool que se aproxima aos 100%, o AK-47 leva quase todas as bebidas alcoólicas que conseguimos nomear ou que já provámos no decorrer de uma vida sã e saudável.

Mas antes mesmo de ficarmos a conhecer a receita (que sofre ligeiras alterações entre bartenders), recomendamos que este cocktail seja servido e tomado em pequenas doses, pela mistura de diferentes bebidas espirituosas que perfazem uma bomba de álcool. Além disso, lembramos que consumir bebidas alcoólicas deve ser um pequeno e moderado prazer e não um inimigo da nossa saúde e bem-estar.

Ingredientes:

1cl de brandy
1cl de vodka
1cl de rum
1cl de cointreau
1cl Bourbon whiskey
1cl whisky
1cl de gin
1cl de sumo de lima
1 salpico de refrigerante

Preparação:

Espremer a lima e coar o sumo. Colocar todos os ingredientes num shaker, com gelo, agitar durante 12 segundos, e depois verter para um copo.

Adicionar o refrigerante, normalmente sprit ou ginger ale, para atenuar o sabor do álcool.

Coolhunting

Preview: estas são as 6 tendências que vão dominar o outono/inverno de 2022

Enquanto estamos a aproveitar os raios de sol, por que não dar uma vista de olhos às principais tendências que vão estar em altas no nosso guarda-roupa na próxima estação.

Gourmet