Under, restaurante submerso no mar da Noruega
Gourmet

Neste restaurante debaixo de água, a vista para jantar é coisa de outro mundo

Se, além da boa comida, escolhemos um restaurante pela vista, vamos começar a equacionar novos horizontes depois de ver estas imagens.

Eu sou daquelas pessoas que da primazia ao menu, mas nunca digo que não à experiência e, depois da empresa de arquitetura Snøhetta ter divulgado novas imagens do Under - o restaurante norueguês abaixo do nível do mar e o primeiro do género na Europa - quase que não quero saber o que lá se come. Ou não queria saber, até perceber que me aguarda o melhor marisco.

Mas, lá está, estamos a falar de um restaurante debaixo de água, poupemo-nos aos detalhes da refeição porque isto é coisa de outro mundo.

O espaço de 495 metros quadrados ficou concluído em 2019, mas as imagens acabadas de lançar mostram que a visão inicial da equipa de arquitetura foi agora concluída, já que tinha sido projetado que a vida marinha se fundisse com o Under e, entre algas e moluscos, torná-se o que já era mágico em algo ainda mais extraordinário.

Observando as imagens, este restaurante feito de betão e construído entre a superfície e o fundo do mar parece ter sido tirado de um filme e até aposto que é aqui que encontramos o Nemo.

Coolhunting

Calças de linho um amor de verão do guarda-roupa masculino

Não há como fugir a uma peça destas, muito menos quando os termómetros sobem e o calor começa a ficar insuportável.

Gourmet