Restaurante Ocean, em Porches, no Algarve
Gourmet

O chef do 9.º melhor restaurante do mundo vem a Portugal para um jantar especial

O Ocean, no Algarve, será palco de um jantar especial com a presença do chef do nono melhor restaurante do mundo.

Jorge Vallejo, chef do restaurante mexicano Quintonil, considerado o nono melhor do mundo pelo ranking World’s 50 Best, vem a Portugal para um jantar especial no Ocean. A 23 de junho, o chef mexicano junta-se a Hans Neuner, chef do restaurante com duas estrelas Michelin, em Porches, no Algarve.

Este jantar especial a quatro mãos será uma degustação que junta ingredientes portugueses, influências brasileiras e sabores mexicanos. Jorge Vallejo explorará sabores do receituário mexicano com produtos como o marisco português, misturando especiarias locais e produtos mediterrânicos frescos. Cada prato contará uma história das culturas e tradições culinárias do México, Portugal e Brasil.

A visita de Jorge Vallejo a Portugal será a terceira paragem da segunda expedição do chef mexicano na Europa, à qual deu o nome de The Quintonil Quest II. Depois de Portugal, passará ainda por Espanha, Países Baixos, Reino Unido e Suíça.

No Ocean, a carta atual é inspirada nas viagens gastronómicas de Hans Neuner ao Brasil. Intitulada Memórias do Brasil, esta temporada gastronómica nasce dos périplos do chef e da sua equipa neste território. 

O jantar de dia 23 tem o valor de €255 (sem bebidas), sendo necessária reserva, que poderá ser efetuada por email (restauranteocean@vilavitaparc.com) ou através do telefone (282 310 100).

Coolhunting

Não se distraiam com o “vestido inapropriado" de Georgina Rodríguez

Pelas piores razões, todos falam do vestido de Georgina Rodríguez. Pelas melhores razões, nós falamos das botas.

Gourmet