A chef Marlene Vieira
Gourmet

Quatro dos mais reconhecidos chefs nacionais vão tomar conta do restaurante do Pine Cliffs Resort, no Algarve

Marlene Vieira, Rui Paula, Óscar Geadas e Vítor Sobral são os anfitriões de um ciclo de jantares especiais que quer dar a conhecer a gastronomia da região. Rui Paula é o primeiro convidado, a 21 de julho.

Em julho e agosto, no ano em que celebra 30 anos, o Pine Cilffs Resort, em Albufeira, convida quatro dos mais reconhecidos chefs nacionais para um ciclo de jantares especiais limitados a 50 pessoas.

Os jantares Chef’s Table, que têm lugar na esplanada do Mimo Algarve, o restaurante da unidade hoteleira, propõem um menu composto por oito momentos “dedicados à gastronomia regional do Algarve e harmonizados com vinhos criteriosamente selecionados”, explica uma nota de imprensa.

Para Dálio Calado, diretor de Food & Beverage do Pine Cliffs Resort, “a portugalidade estará muito presente nestes jantares, através da qualidade dos produtos da região algarvia”.

O primeiro jantar está marcado para 21 de julho, data em que Rui Paula (Casa de Chá da Boa Nova, duas estrelas Michelin) toma conta da cozinha. Jorge Serôdio Borges, da Wine & Soul, é o responsável pela escolha de vinhos.

Na semana seguinte, a 28 de julho, Marlene Vieira (Marlene,) é a próxima convidada. A chef transmontana terá a companhia de Andrea e Sandra da Tavares, da Quinta de Chocapalha, na harmonização dos vinhos.

Já em agosto, no dia 4, Óscar Geadas (G Pousada, uma estrela Michelin) apresenta um jantar em que o pairing de vinhos fica a cargo de Carlos Lucas, da casa Ribeiro Santo.

O último jantar Chef’s Table acontece a 11 de agosto, tendo como anfitrião Vítor Sobral (grupo Esquina). José Luís Moreira da Silva, enólogo do Esporão, ditará os vinhos que vêm para a mesa.

Os jantares, cuja reserva pode ser efetuada aqui, têm um valor de €250 (com harmonização vínica e welcome drink incluídos). 

Nécessaire

Celebridades e cirurgias: beleza a que custo?

Há um “antes” e um “depois” de um padrão de beleza irreal e serão as celebridades o espelho de uma eterna insatisfação?

Gourmet