Fotografia: D.R.
Gourmet

Vai uma feijoada brasileira no Cantinho do Avillez?

Uma feijoada de chef é coisa de outra categoria e a de Kátia Barbosa regressa a Portugal. Prova-a no Cantinho do Avillez.

A temperatura este sábado, 12 de novembro, vai aquecer. Não em graus Celsius, mas sim em aconchego que se sente sempre que uma feijoada chega à mesa. E a que vai ser servida no Cantinho do Avillez, em Cascais, é brasileira. 

A chef brasileira Kátia Barbosa, do restaurante Aconchego Carioca, no Brasil, vai confecionar a sua famosa feijoada à brasileira no restaurante do chef Avillez, que conheceu no programa Mestre do Sabor, da Globo.  

Em 2020 veio a Portugal estrear o formato pop-up no Cantinho do Avillez e dois anos depois regressa para colocar a tradição brasileira novamente à prova. Feijão preto, carnes salgadas, couve à mineira, farofa, aipim frito e laranja são os ingredientes do prato que cai ainda melhor nos dias frios.  

A feijoada à brasileira é servida este sábado, 12, no Cantinho do Avillez, em Cascais, e por €35 inclui ainda caipirinha, água e café. Podes reservar online.  

Coolhunting

Escolhas VERSA: nove "Trucker Jackets" que não passam de moda

Este blusão é uma das peças mais reconhecidas e usadas da história e não parou de evoluir ao longo do século XX. Se também queres estar na moda, tens de ter um Trucker Jacket.

Gourmet