O carabineiro, abóbora, harissa e alho negro | Fotografia: DR
Gourmet

Alma: Henrique Sá Pessoa deu nova vida ao menu Costa a Costa

O menu clássico do restaurante com duas estrelas Michelin tem novos pratos que realçam o melhor do peixe e do marisco nacional.

O menu Costa a Costa é já um clássico do Alma, o restaurante com duas estrelas Michelin de Henrique Sá Pessoa, mas nem por isso deixa de ser alvo de constantes mudanças. Prova disso é o lançamento de uma nova versão do menu €180), que dá a conhecer algum do melhor peixe e marisco nacional da estação.

Nesta renovada versão de um dos dois menus do Alma, que já conta sete anos desde que foi apresentado pela primeira vez no festival gastronómico Peixe em Lisboa, o mexilhão, a enguia, o carabineiro e o salmonete são algumas das matérias-primas em destaque: a sopa do mar com mexilhão, o feijão vermelho e enguia, o carabineiro e abóbora, o linguado com alho francês e caviar e o salmonete assado à portuguesa são, portanto, algumas das novidades.

Mas também há novidades no menu à carta e no outro menu de degustação. O borrego e migas de couva rouxa é agora um dos pratos que pode ser pedido à carta. E, no menu Alma (€180), há uma nova sobremesa com banana da Madeira e nozes.

Design e Artes

Lady Gaga revela primeira imagem ao lado de Joaquin Phoenix em Joker

  • 16 fev 2023, 11:15

A cantora vai contracenar com o ator na sequela 'Joker: Folie à Deux'. O filme chega aos cinemas em outubro de 2024.

Gourmet