JNcQUOI Avenida
Gourmet

Os melhores bifes de Lisboa comem-se nestes 3 restaurantes

Este artigo não é recomendado a vegetarianos, nem derivados. Este artigo é vosso, meus queridos carnívoros.

Mal passado, médio ou médio-bem, mas nunca, mesmo nunca, bem passado – não estraguem a carne, por favor. Para quem gosta de um bom naco de carne, daqueles suculentos e tenrinhos, que quase se desfazem na boca, encontrar um bom sítio para o comer é essencial.

E porque as grandes alegrias merecem partilha, o jornalista que vos escreve este artigo partilha o seu Top 3 dos restaurantes que servem um bife à maneira.

Café de São bento

Este é o típico restaurante que não precisa de nenhum tipo de publicidade, todos os lisboetas sabem que é um lugar seguro para se comer um bom bife. Mas, para os de fora este é um lugar de paragem obrigatória – talvez eu seja suspeito em afirmar tal coisa por este ser o meu restaurante favorito. Já muito se escreveu sobre o bife de lombo à Café de São Bento, sobre a sua carne, as batatas fritas e o molho inspirado no Marrare e fiquem a saber que tudo aquilo que se escreveu é verdade.

JNcQuoi Avenida

É um dos lugares mais cobiçados da principal avenida lisboeta se não reservar corre o risco de ficar com água na boca e sabemos o quão frustrante isso é. Num espaço que reúne o melhor do lifestyle, da moda e da gastronomia, pedir o bife Tornedó é uma aposta certeira, para a acompanhar as batatas fritas são assim uma coisa de outro mundo – ok, isto é um exagero, mas valem a pena.

Seen Lisboa

No último piso do hotel Tivoli Avenida temos o Seen que além da vista deslumbrante para a cidade de Lisboa, os cocktails incríveis e o cheiro a trufas delicioso, tem o um bom bife Wagyu – mal passado é de comer e chorar por mais. O acompanhamento tem que ser o puré de batata com trufa. E nem sequer estamos a exagerar nesta, e demais, descrições.

Design e Artes

O regresso de Top Gun é um regresso à adolescência

A espera terminou, é hora de rumar às salas de cinema portuguesas e ver Top Gun: Maverick.

Gourmet