Lisboa continua nas bocas do mundo e não é só pelo bom tempo, pelas paisagens paradisíacas e pelo espírito hospitaleiro. É que Lisboa conquista os visitantes pelo estômago e é impossível ficar indiferente aos sabores portugueses mais tradicionais.
Que o digam os jornalistas da Condé Nast Traveller, que recentemente elegeram os 27 melhores restaurantes da capital - descrita como “um hotspot gastronómico” - selecionados “de forma independente pelos nossos editores e escritos por um jornalista da Condé Nast Traveller que conhece o destino e já comeu nesse restaurante”.
Para a escolha foram consideradas tanto opções de gama alta, como os mais económicos, que oferecem “uma experiência autêntica e privilegiada de um destino”, e que se distinguem por ter pratos que se destaquem, por uma “excelente localização”, além de um “serviço caloroso”.
Em primeiro lugar na lista surge O Velho Eurico, descrito como o “o melhor restaurante de Lisboa para conviver com os locais”. Escondido atrás da Igreja de São Cristóvão e São Lourenço, num recanto a caminho do Castelo de São Jorge, é perfeito para um jantar com um grupo de amigos, não fossem as longas filas de espera tanto ao almoço, como ao jantar.
Outrora uma tasca tranquila, O Velho Eurico tem sempre casa cheia tanto dos locais, como de turistas curiosos por experimentar os sabores portugueses com um twist. Para a Condé Nast Traveller, alguns dos destaques vão para o pastel de leitão e o borrego com castanhas, apesar de a ementa ser atualizada com alguma regularidade.
A lista inclui ainda restaurantes como o Canalha para “um jantar divertido e delicioso”, o Belcanto para “uma ocasião especial”, a cervejaria Ramiro para “provar marisco” ou o Ofício Tasco Atípico para “pratos únicos”.