Fotografia: Mariana Valle Lima
Gourmet

A Rota Deliciosa de Baileys está de volta a Lisboa para adoçar o Natal

  • 24 dez 2022, 09:00
Redação

O evento está de volta, chegando a mais de 20 espaços de restauração da cidade. Em cada um deles, é possível provar receitas exclusivas feitas à base de Baileys.

A Rota Deliciosa de Baileys está de regresso a Lisboa. Até 10 de janeiro, mais de 20 espaços de restauração da cidade surgem no mapa, servindo receitas criadas com esta bebida.

Os dónutes da Crush Doughnuts, os gelados da Artisani, o bolo de bolacha do The Cookie Cake ou o bolo de suspiro do Bolo da Marta são algumas das iguarias, confeccionadas com as três variedades de Baileys (Original, Chocolate Luxe e Strawberries & Cream), que vão poder ser provadas.

Outros dos estabelecimentos que participam na presente edição são o Yard of Greens, The Cookie Cake, Donnie Dough, The Cakery, Fauna e Flora, Miss Brownie, Doces Teresa Pyrrait, Salamaria, Confeitaria Nacional, Bubble Time, Bolo da Marta, Baobá Café, Garden Balthazar Caffe, Artisani, Amor aos Pedaços, Machimbombo, Le Chat, Monsantos Open Air, Crush Doughnuts, Manteigaria e Carvoaria Jacto.

Nesta segunda edição, há um pop up da Baileys, presente no Mercado da Ribeira, com um menu especial de Natal, com chocolate quentes, Martini e mousse de chocolate. E a pensar nos constrangimentos que o tempo frio e chuvoso pode trazer, os espaços aderentes fazem entregas ao domicílio das suas receitas exclusivas com Baileys.

Por fim, no dia 27 de dezembro, tem lugar Um Brunch com Baileys, um dos eventos especiais da Rota, em que será servido um menu especial no Yard of Greens Lisboa. No dia 29, é a vez de um workshop com receitas Baileys, que tem lugar na Academia Time Out, no Time Out Market em Lisboa. As inscrições para estes eventos podem ser feitas através do site oficial.

Nécessaire

Escolhas Versa: produtos de maquilhagem a destacar em 2022

A Versa selecionou os produtos de maquilhagem pela qualidade, criatividade e eficácia dos mesmos. Esta lista não descarta preços variados, com opções para todos os bolsos.

Gourmet