Fotografia: reprodução do filme 'Marie Antoinette'
Gourmet

Encontrámos o salva-vidas de qualquer desejo doce da gula

Os fãs lisboetas dos travesseiros e queijadas de Sintra já não têm de fazer quilómetros para matar o desejo. Sem saírem de casa, estão a 30 minutos.

Por vezes, os desejos inesperados da gula não aguentam horas, quem sabe dias para fazer uma viagem com o objetivo de fazer cumprir um prazer específico. Se forem então travesseiros ou queijadas de Sintra, quem anda pela zona de Lisboa ficaria comprometido com a oportunidade de os comer. "Ficaria" porque o panorama acaba de mudar.

A Casa Piriquita, uma das mais famosas no que diz respeito aos emblemáticos travesseiros e queijadas de Sintra, está ainda mais próxima dos lisboetas agora que chegou ao El Corte Inglés. Depois de ter aberto uma loja na Avenida de Roma, no Areeiro, é agora a vez da zona de São Sebastião, embora esta nova morada não seja fixa. 

Daqui, as sobremesas partem para qualquer zona de Lisboa à boleia da Glovo e, garantia de VERSA, chegam frescas e mesmo quando temos mais olhos do que barriga, o que sobrar da encomenda está igualmente no ponto no dia seguinte. 

A casa com mais de 160 anos de história terá os seus segredos para que isso aconteça, certo é que a receita se mantém fiel à original.

Claro que não é o mesmo do que visitar uma das duas lojas em Sintra depois de descobrir os encantos da cidade, mas certo é que salva qualquer desejo da gula em 30 minutos, sem mais demoras. E para os mais gulosos e aventureiros, podem até pedir travesseiros de Nutella.

Evasão

Lá fora pensam que esta é a lagoa mais bonita de Portugal

Portugal continua a surpreender quem nos visita e esta lagoa é considerada a mais bonita pelos americanos.

Gourmet