O restaurante Food Circle, no Sublime Comporta | Fotografia: DR
Gourmet

No jantar do Sublime Comporta, Justa Nobre é a convidada especial

Justa Nobre junta-se a Fausto Airoldi para um jantar especial a quatro mãos no próximo dia 11 de maio.

O restaurante Food Circle, no Sublime Comporta, vai ser palco de um jantar especial a 11 de maio que junta a chef Justa Nobre ao chef Fausto Airoldi, responsável pelas experiências gastronómicas do Grupo Sublime.

Neste jantar exclusivo a quatro mãos, que tem lugar num restaurante exterior no meio da natureza composto por nove momentos, começa-se com um amuse-bouche de creme de amêndoas torradas, uns rolinhos de sardinha com mousse de tremoços e um ravioli de rábano com gamba da costa e lima caviar.

O primeiro momento fica a cargo de Justa Nobre, que serve um tártaro de robalo com maçã verde e manjericão servido em quenelle. Segue-se uma vieira corada com puré de favas e ervas do jardim, também de Justa Nobre. O terceiro momento, uma enguia fumada de Aveiro com espuma de batata e molho XO, fica a cargo da equipa Sublime.

Há ainda um momento dedicado ao pão, para abrir caminho para um carabineiro com ervilha de lágrima e caviar. Justa Nobre traz para a mesa ainda um arroz de choco com a sua tinta e coentros e um medalhão de vitela com foie gras e couscous transmontanos e salpicão.

Já perto do fim, há ainda espaço para um Wagyu maturado grelhado com cogumelos e um duo de abóbora composto por um tarte tatin de abóbora e seu fondant e gelado de eucalipto.

O preço do jantar é de €225 por pessoa, com pairing de vinhos incluído.

No dia seguinte, a 12 de maio, Justa Nobre servirá ainda um menu especial com receitas do seu restaurante de comida tradicional portuguesa Nobre.

Coolhunting

Podia ser só mais um look, mas Rihanna fez dele notícia

Para que um look seja falado, basta que seja Rihanna a usá-lo. Se é bonito ou feio, dá igual.

Gourmet