Edo Sushi Lumiar. Fotografia: D.R.
Gourmet

O Edo Sushi Lumiar apaga as velas e acende-nos o desejo com novidades

Já podes repetir as vezes que quiseres o gunkan de vieira com azeite trufado do Edo Sushi do Lumiar. É só pedir o menu de degustação.

É impossível ouvir a Burguesinha ou um samba e não começar a mexer o pé. Foi assim quando a música invadiu o aniversário do Edo Sushi Lumiar, que no primeiro fim de semana de novembro celebrou seis anos.

Se dúvidas havia sobre como se celebra um aniversário com pompa e circunstância, o Edo Sushi Lumiar — o filho do meio do grupo (primeiro surgiu o Edo Sushi do Parque das Nações, depois o do Lumiar e só depois o de Alvalade) — esclareceu-as todas e a VERSA este presente.

Seis anos não é uma data redonda, mas é mais de uma mão cheia de uma casa que nunca estagnou. Para além de o espaço ter sofrido recentemente uma ampliação, que permitiu duplicar os lugares, para assinalar o aniversário do Edo Sushi Lumiar, o menu de degustação também ficou maior. 

“Fizemos umas peças especiais para comemorar o nosso aniversário, que vão ficar na ementa. São peças que não fazíamos habitualmente e que a partir de agora vamos começar a ter”, refere João Oliveira, dono do grupo Edo Sushi, à Versa. 

Não sabemos se foi de propósito, mas as músicas do grupo O Samba é 1 Só, que acompanhou a refeição durante o aniversário do restaurante, descrevem cada descoberta que fizemos.

Primeiro, deixámos "acontecer naturalmente”, esperando que as peças chegassem à mesa. Depois, tivemos momentos de "Felicidade”, como canta Seu Jorge, quando as levámos à boca.  

E quais é que surtiram este efeito? O gunkan de vieira com azeite trufado e ovas de tosago e o futomaki de salmão, com aspargos e tomate seco — as duas peças que já andavam pela carta, mas que agora fazem parte do menu de degustação all you can eat.

Ao almoço (de segunda-feira a sexta-feira, custa €16.90, e ao jantar e fim de semana o valor é de €21.90 por pessoa. Estão incluidas entradas frias e quentes, combinado de sushi, sashimi e hotroll. 

E como sushi nunca é demais, seja em peças, seja em localizações, João Oliveira revela-nos que aos três restaurantes do grupo, vão juntar-se em breve, pelos menos, mais três — em Lisboa, Cascais e na Margem Sul.

O Edo Sushi do Lumiar está aberto todos os dias, das 12h às 15h e das 19h às 23h. Para reservar, podes fazê-lo por telefone (217 591 384). 

Coolhunting

“Aura styling”: diz-me que roupa vestes e dir-te-ei quem és

Para os mais exotéricos ou apenas curiosos, a moda parece ter atravessado “o outro lado”. Agora, o teu estilo revela a tua aura.

Gourmet