Fotografia Facebook Loblolly Scoop Shop
Gourmet

Parece bom, até provares. Eis os sabores mais bizarros de gelados

O aspeto não é tudo. O que parece ser um inofensivo gelado de baunilha é apenas apreciado pelos corajosos que não levantam o sobrolho ao verem esta lista de ingredientes bizarros.

Esquece a baunilha ou o chocolate. Eras capaz de provar os sabores mais estranhos de gelado?

Lembram-se da gelataria Coromoto? Abriu em Portimão, no Algarve, em 2006, pelas mãos de Manuel Oliveira. Um espaço que na altura deu que falar pela oferta de sabores inovadores e excêntricos. Por lá passaram dos gelados mais inusitados, já que o proprietário transformava pratos e sabores tradicionais em gelados artesanais que sabiam a nada mais nada menos do que batatas com bacalhau, camarão, sopa de cavalo cansado, entre demasiados outros. Enfim, inovação não faltava em solo português e o mesmo acontece lá fora, principalmente, quando estamos a falar do Japão ou dos Estados Unidos, onde tudo se inventa. E claro que em matéria de gelados, do sabor a carne de cavalo ao gelado wasabi, não será diferente. Mas parece-nos que o mais estranho está para ser listado.

Com o calor à porta e o verão a chegar, tudo começa a pensar em gelados e a Versa decidiu fazer o mesmo, mas, em vez de irmos à tradicional baunilha ou ao tão apreciado chocolate, preferimos selecionar os sabores mais estranhos ou aqueles que mais nos inquietam, e lançamos a questão para os mais corajosos: preferes em cone ou em copo?

1. Café e Alho

O nosso primeiro lugar deste top vai para o sabor café com alho que encontras em Queens, Nova Iorque, da Max and Mina's. É das tais coisas que nos deixa desconfortáveis, principalmente, se formos como muitos que gostam do seu gelado a saber a café. Rever este sabor com uma pitada de alho é uma brincadeira de mau gosto. Bem sabemos que o alho costuma melhorar muitos pratos, mas para aqui não devia ser chamado.

2. Macaroni & Cheese

O famoso prato americano, talvez no topo das comidas de conforto nos Estados Unidos, é tão apreciado que virou gelado. E não te deixes enganar pela cor vibrante. Esta sobremesa da marca Van Leeuwen não é de citrinos, nem anda por lá perto, é mesmo um gelado feito a partir de (demasiado) queijo em pó.

3. Honey Jalapeño Picle

A marca de gelados Sweet Action juntou-se à marca americana conhecida pelos seus pickels The Real Dill e lançou um stock limitado de gelado com sabor a jalapeño. Dito isto e na impossibilidade de experimentar o gelado que já saiu do mercado, temos a certeza que terá ficado na memória de quem o provou e duvidamos que seja pelas melhores razões.

4. Hot Cheeto

Quem não gosta de Cheetos? E quem não gosta de gelados? E quem não gosta de gelados com sabor a Cheetos? É possível que poucos levantem a mão para a última questão, principalmente, se tivermos a falar da versão mais picante destes aperitivos. Mas a gelataria Loblolly Scoop Shop, em Little Rock, Arkansas, volta e meia, traz de volta este sabor às lojas.

 

Design e Artes

Manuel Aires Mateus desenhou uma mesa de apoio exclusiva

O arquiteto português criou uma mesa de apoio em mármore de Estremoz.

Gourmet