Vinha dos Utras
Gourmet

O vinho branco nacional mais bem cotado é da Azores Wine Company

A revista Wine Advocate, umas das conhecidas publicações internacionais dedicada à enologia, atribuiu 96 pontos em 100 ao Vinha dos Utras, da Azores Wine Company. Uma garrafa fica-te por €295.

Os vinhos dos Açores andam nas bocas do mundo. Desta feita, a revista Wine Advocate, umas das conhecidas publicações internacionais dedicada à enologia, atribuiu 96 pontos em 100 ao Vinha das Utras, da Azores Wine Company, sediada na ilha do Pico.

Trata-se da primeira vez que um vinho branco português recebe esta pontuação, numa prova em que foram avaliados mais de 900 vinhos. Até ao momento, a pontuação máxima de um branco português era de 95 pontos em 100, sendo que três vinhos da Azores Wine Company já haviam atingido esse patamar –  o Vinha Centenária 2018, o Canada do Monte 2018 e o Vinha Centenária 2020.

A colheita de 2019 do Vinha dos Utras – 1.ºs Jeirões já havia sido considerado o melhor branco português pela revista Grandes Escolhas, recebendo vários prémios internacionais.

O Vinha dos Utras está à venda no site do produtor António Maçanita por €295.
 

Evasão

Uma noite a dormir no museu? O MAAT torna-o possível

Crianças dos sete aos 12 anos vão poder passar uma noite na antiga Central Tejo, que produzia electricidade para Lisboa.

Gourmet