Van Zellers & Co Vintage Port 2020 Ocean Aged
Gourmet

É o primeiro Vintage a estagiar debaixo de água e tem um preço exorbitante

O novo Van Zellers & Co Vintage Port 2020 vai ficar quase um ano debaixo de água.

Vinhos correntes que estagiam debaixo de água já não são novidade, mas a Van Zellers & Co, uma das produtoras mais antigas de vinho do Porto, acaba de lançar o primeiro vintage da história a passar por um estágio no fundo do oceano. O novo Van Zellers & Co Vintage Port 2020 Ocean Aged é lançado a 8 de junho, no Dia dos Oceanos, estando limitado a um stock de 102 garrafas que estiveram submersas a 10 metros de profundidade no Porto de Sines desde dezembro de 2022.

As primeiras 35 garrafas serão vendidas exclusivamente através do WineChain, um mercado para NFTs de vinhos. As restantes ficarão disponíveis para venda por altura do Natal. A WineChain garante uma reduzida pegada de carbono tendo em conta a compra, a venda e a guarda dos vinhos, sendo que oferece 12 meses de armazenamento gratuito com a compra do NFT. Todas as garrafas passarão um total de 11 meses debaixo de água, sendo retiradas debaixo de água no dia 16 de novembro de 2023 (Dia Nacional do Mar), prontas para serem embaladas e enviadas para todo o mundo.

As garrafas, que se encontram a uma pressão de 1 bar, irão passar por um processo de envelhecimento mais eficaz, beneficiando da temperatura constante e do ambiente escuro. O vinho foi produzido com algumas das melhores uvas de vinhas velhas do Vale do Douro, sendo colhidas à mão. As uvas foram pisadas a pé em lagares de granito, ficando a fermentar durante três dias. Só depois se adicionou aguardente ao mosto para preservar os aromas dos frutos vermelhos. 

Cada garrafa estará à venda pelo valor de €1000, sendo que parte das receitas serão encaminhadas pela Van Zellers & Co para apoiar um programa educativo para crianças e adolescentes organizado pelo Oceanário de Lisboa.

Coolhunting

Entrega-te ao estilo 'Barbiecore' de Catarina Furtado com estes 4 fatos

Atenção: este look de Catarina Furtado pode tornar-se um sucesso de verão. Depois não digam que não avisámos.

Gourmet